View Full Version : Estrategia de raise
Lisbonn
10-12-2008, 04:38 PM
gostaria de trocar ideias sobre a estrategia de raise
do ponto de vista do jogador e do adversario...
a minha breve estrategia é a seguinte, o modo como vc faz raise descreve muito a sua estrategia e posicao na mesa
check ou raise é sufiente para manter o adversario na mesa contribuindo para o pote que vc ambiciona ganhar com uma mao que tem muito forte
limp raise é fazer um pequeno raise no pre flop de modo a tentar provocar um re-raise quando vc tem um par de AA por exemplo
raise valor muito grande e agressivo para ganhar o pote de imediato sem dar a change de o adersario obter mais board cards.
qual o vosso ponto de vista galera ?
negranuzz
10-15-2008, 12:36 PM
lo mejor del raise es el slow play es riesgoso pero muy fortuito..
suerte..
KoovAz
10-15-2008, 01:09 PM
lo mejor del raise es el slow play es riesgoso pero muy fortuito..
suerte..
slow play é bom, mas nem sempre..
as vezes voce está dando odds que voce podia tirar dando um raise que ele largaria a mão. ;]
KoovAz
10-15-2008, 01:14 PM
gostaria de trocar ideias sobre a estrategia de raise
do ponto de vista do jogador e do adversario...
a minha breve estrategia é a seguinte, o modo como vc faz raise descreve muito a sua estrategia e posicao na mesa
check ou raise é sufiente para manter o adversario na mesa contribuindo para o pote que vc ambiciona ganhar com uma mao que tem muito forte
limp raise é fazer um pequeno raise no pre flop de modo a tentar provocar um re-raise quando vc tem um par de AA por exemplo
raise valor muito grande e agressivo para ganhar o pote de imediato sem dar a change de o adersario obter mais board cards.
qual o vosso ponto de vista galera ?
limp - não gosto muito de utilizar, porque voce deixa jogadores com mãos marginais entrarem na mão, e não queremos muitos adversários quando estamos com uma boa mão.
raise alto - é bom quando voce sabe que seu adversario tem algum draw, dai dando essa raise voce estaria tirando ele do pote.
xanduca
10-15-2008, 01:57 PM
check raise quando se temuma mao boa para tentar pescar o cara quando se tem jogo e raise cum mao boa no pre flop de 3xBB pra tentar tirar um pouco das pessoas da mesa para sua chances de ganhar aumentarem mais ainda
PauloAnselmo
10-19-2008, 02:21 PM
constumo jogar poucas mãos, logo, quando estou a agir em uma mão vou agressivo, e com isso pego um respeito na mesa, o q é sempre bom pra evitar ladrões
KoovAz
10-19-2008, 02:39 PM
constumo jogar poucas mãos, logo, quando estou a agir em uma mão vou agressivo, e com isso pego um respeito na mesa, o q é sempre bom pra evitar ladrões
isso..
não importa ser loose ou tight, seja sempre agressivo. ;]
kaianl
10-21-2008, 10:56 PM
Uso check-raise contra jogadores loose agressive e contra os outros só dou raise mesmo.
marcoscastro87
10-31-2008, 02:31 PM
pode significar mtas coisas, pode gerar varias interpretacoes por parte do adversario, é complicado isso, vc tem que jogar bastante e com a internet complica ainda mais milhoes de pessoas jogando, milhoes de cabeças pensando e vc perceber as coisas fica complicado!
FabioMancha
11-03-2008, 11:21 PM
Eu ja sou mais radical.. NUNCA, em hipotese alguma, faça slow...
E tb sempre que entro em alguma mao, entro de raise, a menos que alguem ja tenha dado raise antes... ai tem q se analisar a mesa pra se decidir entre fold e re-raise... Calls sao mt perigosos no meu ponto de vista.
UNICO momento que eu dou call eh quando tenho 1 par baixo na mao, pq conto com apenas 2 outs... Se vier a trinca no flop, otimo.. senao fold.. Por isso o call... pra tentar ver o flop barato ja que apesar de apenas 2 outs, um par eh sempre respeitavel.
dsnilo
11-08-2008, 11:11 AM
Raise depende da sua mão e mais ainda da sua posição na mesa.
Entrar de limp com AA..nunca!
O melhor jogo é Bet, Cbet e 3Bet. Se não for fazer isso não entre na mão.
JERRY_BRASIL
11-10-2008, 10:07 AM
slow play é bom, mas nem sempre..
as vezes voce está dando odds que voce podia tirar dando um raise que ele largaria a mão. ;]
Nada como um bom note sobre o adversário. Se eu tenho certeza que o vilão irá aumentar, eu entro de limp fácil fácil.
Nesse caso eu aplico um limp raise, que engana muito meus adversários, mas essa técnica já está manjada.
Em poucos lugares se pode aplicar com perfeição.
Binhosantos
11-15-2008, 01:50 AM
2/3 do pot, sempre.
tzampa
11-15-2008, 12:56 PM
Depende MUITO da mesa e dos seus notes sobre os jogadores.
Se vc tem AA em UTG e sabe que um vilão que está no cut off sempre aumenta quando chega em limp nele, acho válido tentar um limp/raise, apesar de que se o cara for um bom jogador ele vai entender sua jogada e vai largar a mão dele quase sempre.
Em limites baixos o negócio é não inventar, raise sempre com suas mãos boas por valor, bet, bet, bet....sempre tem aquele cara que paga até o river pra ver a broca. Quando está em dúvida sobre a força da sua mão, ou não tem histórico nem notes de determinado jogador, folde....dinheiro poupado é dinheiro ganho
abs
bruccm
11-21-2008, 12:57 PM
slow play e check raise depende mto do seu adversario e da açoes da mesa... se a mesa esta muito ativa sempre com raise em quase todas as mâos um check-raise e mto bem vindo ja o slow play é uma otima ferramente contra jogadores mais loose e agressivos
zidanatos
11-24-2008, 08:51 PM
isso eh importante pq MUITO jogador simplesmente naum sabe ganhar, isso mesmo, quando tah com jogo naum sabe ganhar as fichas do oponente
zidanatos
11-24-2008, 08:52 PM
2/3 do pot, sempre.
esse foi a fundo na análise
AUHHAUUHAUHA
Filipe
11-25-2008, 11:07 PM
se eu tiver AA ou KK ou KA e tiver alguma coisa no FLOP, TURN ou RIVER
eu meto um raise bem alto, até all-in ;)
karnissa
11-25-2008, 11:46 PM
Em torneio acho interessante no inicio chamar mais limp para realmente os pots te levarem a algum lugar, mas quanto mais o torneio vai filtrando ai sim é bom eliminar os limp e partir para agressividade vamos dizer.
TatuOmpk
11-26-2008, 03:48 AM
Acho muito arriscado a estrategia de limp... Vou dar um exemplo que já aconteceu com varias pessoas que usam isso:
VC tem na mão:
AKs... primeiro a responder, vc dá limp.
A mesa roda, 3 pagam.
Ou seja, ficaram vc, mais 3 e o sb (5 total)
Vem o Flop: K 4 e 3.
A partir dá o jogo ficou perigoso. Pelo fato do sb estar envolvido, já pode ter alguem com straight draw, 2 pares, trinca baixa...
Vc aumenta e recebe um reraise. Pronto. Chamar eh tentador, mas muito arriscado. Nesse momento vc perdeu o blind que vc colocou, o raise q vc deu e se vc pagar ainda pode deixar o seu stack muito baixo ou até sair do jogo.
Nao vale a pena arriscar
asumikawa
11-29-2008, 12:25 PM
acho que nunca se deve entrar de limp com maos boas, pelo menos uns 3 big blinds devem ser aumentados, para uemnta ro o pote e poder teer uam noção das maos dos adversários..
e apos o flop, vc ja esta mais seguro, pois quem iniciou o o dominio da mesa foi o o seu raise.
os joagdores passam a a analisar a sua mao como uam mao forte, mesmo nao batendo nada no flop
odin88
12-02-2008, 02:58 AM
Eu sou um bocado como o Fabio xD, mas as vezes vou fazer limp com AK para apanhar um AQ-A10 se hitar o A no floop, entrar sempre de re-raise quanto a mim e mais perigoso do que fazer call a raise, ou so fazes re-raise com AA,KK ou vais te meter em complicacoes com QQ,JJ,AK se os jogadores face a um re-re-raise quase smpre all in, entao nos limites baixos, 3- bet e coisa para limites mais altos, eu nao uso, os patos com um monstro vao logo all in PF e ai eu fodo.me
renatoprado
12-02-2008, 04:07 PM
Poker eh sorte, azar eh vc encontrar alguem preparado na sua mesa.
maier
12-02-2008, 05:22 PM
Não esqueçam de mixar o modo de jogo. Os resultados são ótimos quando a mudança é na hora certa. :)
michex
12-03-2008, 12:36 PM
isso depende muito, raise eh um movimento muito cauteloso, um erro nele e sua mão eh disperdiçada
michex
12-03-2008, 12:37 PM
quem naum sabe dar raise, naum sabe ganhar.
spunky12
12-03-2008, 07:39 PM
acredito q cada jogada deve-se usar uma estrategia diferente, pois, vc estando com uma mao winner, pode apostar para tirar os adversarios antes q abra a carta q ele esta esperando, mas tbm, dependendo do seu jogo, podera apostar baixo pro adversario pagar e assim vc ganhar mais dinheiro, qto mais conseguir ganhar numa mao melhor.