View Full Version : Os melhores livros
NoiQBrasil
10-07-2008, 01:09 PM
Opa!
Vou dar minha contribuição nessa. Na verdade não é apenas minha opinião, mas uma opinião compartilhada com vários top players com quem convivo.
A grande maioria diz que nenhum livro é realmente bom. Que não fará campeões de um dia para o outro, como muitos imaginam. Mas sempre apontam livros que podem ajudar na longa jornada. Os mais citados são:
- Super System I e II (Doyle Brunson)
- Theory of Poker (David Sklansky)
e de longe, o que mais pode fazer a diferença e aqui vai minha opinião junto:
- The Mathematics of Poker (Bill Chen)
No fim, todos jogadores dizem que pra evoluir tem que trocar experiências mesmo... então, vamos postar galera!
renanpl7
10-09-2008, 03:26 AM
tem algum desses livros disponivel na propria internet...???
naum consegui encontra nem um deles ainda...
stillsmoking420
10-09-2008, 08:47 AM
eu já li o SuperSystem I do Doyle e recomendo..é mto bom
já li alguns outros mas o supersystem (tambem conhecido como "How I've made over 1 milion dolars playing poker" ou algo assim) é o mais completo
gutosur
10-14-2008, 09:16 AM
realmente o livro do doyle brunson e mto bom...ele conta de varias coisas q aconteceram com ele e com os amigos dele no livro...
to tentando comprar o livro do greenstein tb...mas ainda nao achei aqui no brasil
CelsoAugusto
10-14-2008, 03:12 PM
Alguem tem os Livros em PDF?
mielrocha
10-28-2008, 12:36 PM
Tem como postar esses livros em PDF?
e melhor ainda, em portugues? se nao tiver em port, pode ser em ingles!
obrigado.
psiqueria
11-10-2008, 12:53 PM
Ace on the river é um livro muito bom para se ler e aprender muito!
O livro verde nao acho um livro mto didatico pois apenas fala sobre o metodo que se joga.
mateushhh
11-10-2008, 03:19 PM
Tudo que der pra ler do David Sklansky eu indicaria! O cara é foda. Small Stakes Holdem é bem interessante, The Theory of Poker é imperdível, No Limit Holdem Theory and Practice é demais também.
Aconselho ler tudo do Harrington, por mais que o seu jogo desagrade muita gente. O cara manda muito bem mesmo, e as análises dele ajudam a todos, mesmo quem não simpatiza com o seu estilo extremamente conservador e mesmo àqueles que já jogam há bastante tempo.
Eu, particularmente, gostei de ler o Green Book do Phil Gordon. O livro conta mais sobre o ESTILO de jogo dele do que TEORIA mesmo. Aconselho a todos dar uma lida! Até porque o livro não é nada grande!
Super System é demais mesmo, sem comparações.
-----
Eu gosto muito do Phill Helmuth (mesmo ele sendo aquele cara desagradável), mas o "Play Poker Like the Pros" é bem fraquinho! (sem contar que dedica pouco espaço ao No Limit).
Abraço!
Mateus
11-18-2008, 09:57 PM
ja ouvi falar mt dos livros do sklanky mesmo, mas nunca li
mas algumas teorias dele ja nao estariam ultrapassadas pelas datas em q foram escritos?
antes os torneios nao tinha o numero de jogadores q tem hj, e acredito q os q se aventuram a jogar tinha mais noçao, hj pela popularidade se encontra mts aventureiros
vlw
Rafaelmustafa
11-19-2008, 10:31 AM
recomendo muito o Super System I e II
UnknownAcess
11-20-2008, 01:47 PM
Com certeza The Theory of Poker é obrigatório para o desemvolvimento do seu jogo.
Li, e recomendo para todos.
melhem
11-21-2008, 03:08 PM
Ace on the river é muito bom pelo que li.
bonehh
11-21-2008, 04:45 PM
li um aqui, Play Like the Pros do Phill Helmuth ( apesar do Helmuth ser o melhor mtt player de todos os tempos) o livro é um bom começo mas deixa um pouco a desejar enquanto estratégias.