PDA

View Full Version : Alguns erros que cometemos

JERRY_BRASIL
11-10-2008, 10:58 AM
ERRO COMUM #1: FAZER CALL PARA PROVAR QUE TINHA RAZÃO

Você tem A-10 e fez raise pré-flop. Um jogador tight faz-lhe reraise na big blind. O flop é A-7-2. O jogador tight aposta, você faz raise. Ele faz novamente raise. O que é que ele têm? A maioria dos bons e maus jogadores dirão que tem AK ou um set (3-of-a-kind). Eu diria que isso está correcto. Então que fazer agora? Bem, pelos vistos parece que você tem 3 outs e não tem pot odds para fazer call, por isso deve fazer fold.
Esta é a maneira correcta de "executar" a nossa leitura. No entanto, a maioria dos jogadores irá fazer call no turn e no river, sabendo que vão perder. Simplesmente querem ficar satisfeitos por ter feito a leitura correcta do jogador tight. Isto é ridículo. De que serve colocar o nosso adversário numa mão se não agirmos de acordo com isso?

JERRY_BRASIL
11-10-2008, 10:59 AM
ERRO COMUM #2: MUDANÇA DE IDEIAS SEM SENTIDO

Esta é uma armadilha que você tem que se treinar para saber se livrar. Digamos que você tem A-9 e o flop foi A-J-8. Um jogador sólido aposta e você faz call. Não tem a certeza da mão dele mas suspeita que está batido. No entanto, se ele fizer check no turn pode ser que afinal esteja na frente. No turn um 7, e ele volta a apostar, normalmente faria fold mas agora ficou com um inside straight draw, e o 9 (dois pares) também deviam ser suficientes. Faz call.

No river, sai um 4 e ele aposta. Você sabe que está batido mas depois muda de ideias quanto à mão dele. E se ele estivesse este tempo todo a apostar com K-J? E se tiver K-K e estiver com esperanças que você não tem o Ás? De repente começa a imaginar mãos que você podia ganhar, e não só faz isso como até se convence que é uma destas mãos que ele tem. Na teoria a única mão que você pode bater, é um A-6 ou pior. Nestes casos, o "primeiro instinto normalmente é o correcto"! Não comece a imaginar mãos que você pode vencer e depois tentar colocá-las no seu adversário.

JERRY_BRASIL
11-10-2008, 11:00 AM
ERRO COMUM #3: MOSTRAR A MÂO PERDEDORA A TODA A GENTE

Esta é mesmo muito comum. Você tem A-K. O flop é A-K-10. Que bom! Você aposta e três fazem call. No turn vem um J. Você aposta e há um raise e reraise. Tantas pessoas irão fazer call no turn e no river e eu sei porquê. Eles sabem que ambos os seus adversários têm uma Dama. Mas, querem virar cartas, custe o que custar, porque querem mostrar a sua mão e ganhar a simpatia da mesa: "Tinha A-K, fiquei com dois pares no flop. Vejam com que eu perdi!" Mas eu não fico com pena, porque eles sabiam que estavam a pagar uma mão melhor. Apenas perderam dinheiro para mostrar o seu azar. È incrível como as pessoas estão dispostas a perder tanto dinheiro para mostrar que perderam com uma boa mão.

Eu assisti a uma mão mesmo estranha deste tipo uma noite destas. O jogador X tinha A-A e o seu adversário tinha 4-4. O flop foi 4-3-3. Uma guerra de raises no flop. O turn foi mais um 3. X aposta e Y faz raise. X decide apenas fazer call desta vez. No river o quarto 3. X aposta (com nuts) e Y fez call com cara de enjoo. Se olharmos com cuidado veremos que Y só podia dividir o pot se X tivesse 4-2. Mas como X fez raise pré-flop e estava numa guerra de raises no flop, não existe hipótese nenhuma que ele tenha 4-2. Qualquer outra mão que X tenha, irá vencer a Y. Mesmo que X tivesse 5-2, ele ganharia o pote. Por isso só existe uma razão para o Y fazer call no river: porque ele queria mostrar que perdera depois de ficar com full-house no flop.

renanfreitas
11-10-2008, 12:23 PM
Isso é fruto da inexperiência, o jogador que sempre acha que é perseguido pelas bad beats xD .

Apenas com o tempo ele vai entender que poker não é apenas sair com cartas boas e colocar no piloto automático. Precisa-se de mais. Uma boa leitura, uma boa armadilha, enfim...

Isso apenas o tempo irá consertar

ifusp
11-11-2008, 12:28 AM
realmente cometemos alguns erros bobos.

dedoctor18
11-13-2008, 09:30 PM
estamos sempre cometendo erros mas é em cima deles que aprendemos:D

tzampa
11-15-2008, 12:59 PM
Nice post jerry

Titalinda
11-20-2008, 11:16 AM
como o rapaz aí de cima falou, o mais importante de tudo é tirar alguma coisa de bom.. aprender com os erros para não comete-los novamente... os erros nos ajudam a crescer!

bruccm
11-21-2008, 12:49 PM
A primeira mao q tu postou é fold pre flop com AT dps do re-raise do jogador tight to AK com J saindo easy fold tb

MaquiaveliK
11-23-2008, 03:03 PM
Começar a ganhar e se sentir com muita sorte, acho o pior erro sempre me dou mal nessa.

asumikawa
11-24-2008, 06:43 PM
os erros sao normais, nao saber controlar o o tamanho do pote, se envolver com muitos jogares em all in, tentar oubar muitos potes.. ser muito tight tbm nao é bom..
pois dificilmente vc ira encontrar adversarios quando se envolver nas mãos.

zidanatos
11-24-2008, 08:56 PM
Isso é fruto da inexperiência, o jogador que sempre acha que é perseguido pelas bad beats xD .

Apenas com o tempo ele vai entender que poker não é apenas sair com cartas boas e colocar no piloto automático. Precisa-se de mais. Uma boa leitura, uma boa armadilha, enfim...

Isso apenas o tempo irá consertar

concordo, no pojer vc tem q corrigir os error, e naum prosseguir com os mesmos

Filipe
11-25-2008, 10:53 PM
Muito bom, sugestões para melhorar nosso jogo é sempre bem-vinda ; )

vidrt
11-30-2008, 06:09 PM
vlw mlk
lendo assim que aprendo :D

Chrozy
12-03-2008, 07:26 PM
Os erros são as maiores lições pra se aprender pq vc sente na pele o resultado de não ter pensado mais na mão, ter decidido de forma displicente e isso apenas acrescenta no seu jogo, se vc não cometê-los de novo e agir de forma diferente quando aquela situação aparecer novamente.

spunky12
12-03-2008, 07:33 PM
claro q a leitura correta seria essa, mas arriscar faz parte do poker, e fugir com par de A eh sacanagem.

luancoca2008
12-04-2008, 01:25 PM
Gostaria de saber se alguém se interessa em trocar informações via msn, teamspeak e etc

luancoca2008
12-04-2008, 01:26 PM
Quem souber de livros de poker pra baixar, porfavor dá um toque...

Rhangell
12-10-2008, 01:26 PM
Um dos maiores erros que tem é você querer fazer "moves" com cartas marginais no inicio de torneio quando qquer um paga as apostas e em cima de jogadores maniacos e sem ter qualquer leitura dos jogadores...

Por exemplo: Vc esta nos blinds 20/40 e recebe 98o no Cutoff - com dois calls ja na mesa, vc resolve dar raise 3xbb pra 120 - como os blinds estão pequenos e se o SB e BB forem jogadores loose ou ruins mesmo darão o call com QUALQUER MÃO e com certeza ou na maioria das vezes os dois primeiros que deram o call antes de vocÊ completaram pelo odds.

aí se vira algo do tipo TJ3 - alguem aposta e aí o que você faz? O que o jogador pode ter? Voce da reraise? ou apenas call esperando bater o str8 no turn? e se não bater, vai continuar pondo dinheiro no pot?

essa é uma das situações em que eu errava muito por falta de paciÊncia no inicio dos torneios e perdia muitas fichas e depois acabava dançando por ficar short stack e ainda hoje vejo muita gente fazendo isso e indo até o river sem nada...

O Custo beneficio da jogada é muito pequeno pra se aplicar no inicio dos torneios, vale mais a pena esperar e jogar agressivamente com essas cartas mais pro meio ou final do torneio com leituras mais afiadas dos jogadores...

o que acham?

Lexotan
12-10-2008, 06:42 PM
Tem o erro também de quem ta em uma bad run e muda de nivel (cash game) e acaba comprometendo o bankroll e, consequentemente, muto tempo de trabalho... depois custa a recuperar...

Rhangell
12-11-2008, 02:39 PM
ah, tem um erro que TODOS os jogadores inexperientes cometem seja em CASH, MTT ou S&G, que é NÃO FAZER NOTES DOS JOGADORES... Vocês não tem idéia do quanto meu jogo melhorou depois que comecei a anotar os padrões de certos jogadores...tem uns que simplesmente NUNCA VÃO VARIAR AS JOGADAS...é incrível.

abs

Rhangell

hugo031183
03-19-2009, 05:17 PM
Sei não, as vezes é interessante mostrar as cartas, as pessoas ficam confusas dependendo do momento acho uma boa

hecko
03-20-2009, 08:47 PM
TOTALMENTE DE ACORDO

vl199
03-23-2009, 04:37 PM
está muito boa a síntese!!
mas em relação ao segundo post, já vi qem tenha exactamente o problema contrário.. começar a imaginar que o adversario talvez tenha uma mao mais poderosa..

thon
03-23-2009, 05:46 PM
realmente saum erros que saum cometidos por jogadores que julgam o poker cmo jogo de azar..
bom pra noix....

Ivan_Piro
03-23-2009, 11:58 PM
O que me deixa louco é quando foldamos com 47 rainbow e o flop vem 774...a primeira coisa que vem na cabeça é: porque foldei??? e a segunda coisa que vem à cabeça é: na próxima mão mando de qualquer jeito....é necessário cuidado para não ficar pagando com mãos marginais...