View Full Version : O psicologico conta muito.
renovo15
10-07-2008, 12:43 PM
Acredito eu que em um jogo de poker ao vivo a parte psicologica conta muito.
Tanto quanto a parte estrategica do jogo.
Voce precisa estar muito concentrado e focado no jogo.
Eu particularmente tenho trabalhado muito este fator, pois vitorias ja me escaparam pela falta de concentracao e um pouco de frieza em momentos decisivos de alguns sit go que joguei.
Mas tambem acredito que isso voce adquire com o tempo, com a experiencia.
diogograca
10-08-2008, 12:19 AM
o psicologico eh fudamental para um jogador de poker,pra saber manter sua concentracao,eh fazer vc tomar as melhrores decisoes nas horas mais dificies
RealFazdolar
10-08-2008, 10:41 PM
acho q 70% das minhas derrotas são causadas por descontrole(tilt)
renanpl7
10-09-2008, 02:22 AM
quanto mais vc joga mais vc adquiri a alma do poker
q eh sabe encena, a psicologia de ter uma otima mao e fingir que esta blefando...
com o tempo se adquiri tudo isso...
NoiQBrasil
10-09-2008, 11:13 PM
Tem gente que diz que ao vivo é igual online. Mas depois do torneio aqui eu vi. Quem joga muito ao vivo além de jogar online tem uma vantagem incrível! A experiência de se jogar muito online realmente faz a diferença.
hathossued
10-10-2008, 04:12 AM
o psicologico eh importante em todos os aspectos, se vc tiltar e naum souber sai dessa situação estará em um mal caminho, muito mal mesmo.
Aconselho a parar, joga torneios com buy-in bem baixos, jogar pra brincar, relaxar mermo, sem preocupação, fazer tudo q vc naum poderia em um torneio grande.
oliveirapkr
10-10-2008, 05:18 AM
isso ai....o tilt é a maior causa de perdas no poker.
tiltou no cash? sai da mesa, fexa o software, levana e da uma respirada...
tiltou em um mtt ou sit? relaxa, respira, espera a mao certa....
tem q saber controlar o tilt....asim vc vai longe
stillsmoking420
10-10-2008, 10:21 AM
com certeza no poker ao vivo o psicologico pesa mais
vc precisa estar sempre atento a tudo e a todos
em torneios quando começa afunilar e chegar a hora de entrar ITM tem quem acaba ficando nervoso e por isso acaba ficando fora
lmelo1
10-10-2008, 10:28 AM
Eu sou novo ainda... mas, a minha grande dificuldade é chegar na fase de quatro jogadores ou mesmo na faixa depremiação de tres nos sits e perder a paciencia...Cara! é duro ficar quase uma hora e todo mundo pulando fora...Ninguem arrisca nada e ai eu perco a paciencia e... Fico em quarto ou terceiro sempre! Acho que tenho muito que aprender ainda.
JethraoTull
10-10-2008, 09:58 PM
acho q 70% das minhas derrotas são causadas por descontrole(tilt)
e delas, 99% eh culpa de algum frances...HUahuHahuHUauhauauh
renanpl7
10-11-2008, 02:38 AM
tanto ao vivo qto online
o psicologico conta d mais, simplisment pq eh um jogo q mexe com a cabeça sua e do adversario
intaum eh bom sempre jogar ao vivo e online
tem suas diferenças mas os dois sao importantissimos
KoovAz
10-11-2008, 03:15 AM
como disse nosso amigo acima, não só no live, mas tbm no online
o piscologo conta muito, porque voce lida com bad beats a todo momento e tem que manter o foco se não acaba tiltando e perdendo muito mais do que perdeu..
malemaoz
10-11-2008, 03:46 PM
Psicologico é tudo....tanto no online como no live, mas o online é muito mais mecanico...mais facil de controlar a emoçao....qdo vc recebe o AA pula de alegria na frente do monitor...respira...toma um gole do café..da uma bela risada e decide oq fazer...no live ja nao pode esboçar um sorrisinho....ai alem de administrar oq fazer com seu jogo vc ainda tem q se preocupar em nao dar na cara.....fora a questao das apostas prontas...clicar em 1/2 pot....1/4 de pot...onde no live tem q tar sempre preocupado com as contas.....e na hora do nervosismo qualquer coisa a mais q tenha q ser feita é um sacrificio....
acredito que só a experiencia pra arrumar isso...e os 2 sao fundamentais pra isso,,,no live com todo o controle que se tem q ter do jogo, e no online pelo grande numero de maos que se joga, fazendo com que vejamos muitas possibilidades diferentes, alem da possibilidade de jogar mais de 1 mesa simultanea algo que o live nao pode nos proporcionar.....
mielrocha
10-22-2008, 05:58 PM
Realmente, para jogar ao vivo e até mesmo online em torneios com buy-in alto... precisa-se ter calma para nao tomar decisoes erradas que possam levar vc a perder o jogo!
Como o criador desse topico eu tb ja perdi varias mesas ao vivo por falta de concentração e falta de paciencia mas agora eu to me concentrando melhor.
abraço
KoovAz
10-25-2008, 01:00 PM
Realmente, para jogar ao vivo e até mesmo online em torneios com buy-in alto... precisa-se ter calma para nao tomar decisoes erradas que possam levar vc a perder o jogo!
Como o criador desse topico eu tb ja perdi varias mesas ao vivo por falta de concentração e falta de paciencia mas agora eu to me concentrando melhor.
abraço
não é só em buyins altos não..
em qualquer torneio a concetração é esencial! (:
marcoscastro87
10-31-2008, 02:10 PM
com certeza amigo, no poker como em muitos outros esportes não adianta só praticar, tem que está de bem com a vida, não jogar pressionado, jogar leve e se concentrando muito, não importando fatores externos!
helois
11-02-2008, 07:01 PM
no poker ao vivo, o psicologico conta boa parte, necessitando de calma tambem, para nao se precipitar com all-ins!
FabioMancha
11-03-2008, 11:17 PM
Acho q no Live conta ainda mais pq os outros jogadores olham pra vc e SABEM que vc tiltou, enquanto por tras do pc eles apenas SUSPEITAM q vc tenha tiltado...
aalvesaa
11-04-2008, 11:03 PM
Gosto de jogar ao vivo mais para tirar um pouco da loucura do poker online, é bom as vezes voce ver a cara do seu oponente e olhar no olho, blefar sem nada e rapelar uma boa mesa. Mais só jogue no dia que voce estiver muito bem psicologicamente, nunca vá pra esfriar a cabeça, senao é perca na certa.
vamo que vamo
Uma coisa bacana também é vc separar alguns torneios pra jogar só pra se divertir, sem preocupação se vai sair cedo ou tarde do torneio, jogar bem solto mesmo, no stress.
sallum
11-05-2008, 02:44 PM
eh verdade,muitos pots escapam por falta de concentraçao
isso com o tempo vc vai pegando,muita pratica i vc ja fike bom!! haha
abraços
asumikawa
11-06-2008, 12:07 PM
o POker ao vivo é mais emocionanate, voce consegue perceber as reações do adversário, além de que a amizade do jogo ao vivo é muito importante no jogo.
o poker é um jeito de integara o pesssoal que joga
ao vivo o jogo fica menos pessoal, mas é muito interessante joagr online tbm..
a experinecia de cada tipo se adquire apenas jogando, tanto online como ao vivo.
neskau
11-06-2008, 04:10 PM
ate n... o psicologico e o q conta, ainda mais em torneios longos onde e preciso manter a calma e pensar bem nas jogadas... mts quando n veem boas cartas em 30 ow 40 min d torneio entram em desespero ai viram bonus nu jogo entregando fixas e tiltando o torneio inteiro, é preciso sim manter em boa forma o psicologico e focar-se nu jogo.. claro musica jogos td vale a pena para se distrair sem perder o foco no q se interessa e se axa q vai tiltar levante-se bebe umaa agua da um sit out mas o psicologico e essesncial para se chegar longe em torneios..
jeffin_AK
11-07-2008, 01:21 AM
ixiii a pressao no live conta muitooo, nao e igual no onn line aonde vc nao veh o adversario !! no live vc veh o caboco tremendo a mao quase derrubando as fichas caguejando na hora q vc pergunta quanto q e seu all in!?!?! vc mete o all in dele e ele corre com uma mao q ganharia facil de vc hahahahaaha !! Go Go
dsnilo
11-09-2008, 02:27 PM
O fator psicologico conta em qualquer forma de jogo, seja on line o live.
No Poker Live tem a desvantagem de que se você não controlar suas emoções o adversario vai perceber e você vai perder com boas mãos.
Mas para que tenha controle de suas emoções, nada melhor do que a experiencia, que se ganha com a atividade e pratica.
mateushhh
11-09-2008, 09:41 PM
Realmente! Grande parte das minhas derrotas (principalmente ao vivo) são graças à minha desconcentração. O cara fica tilt e já era hehehe
psiqueria
11-10-2008, 12:38 PM
Psicologico e leitura do outro jogador sao fundamentais no poker!
para saber se o outro jogador esta blefando! ou vc mesmo saber usar um bluff na hora certa e puxar fichinha! :D
ifusp
11-11-2008, 12:29 AM
Sim conta bastante. Acho que é o principal
dedoctor18
11-13-2008, 08:58 PM
O psicologico é importante em tudo que fazemos.no poker tem que estar focado se não vai tomar ficha na cabeça.:D
nayafabbro
11-16-2008, 04:14 PM
acho q 70% das minhas derrotas são causadas por descontrole(tilt) [2]
mais na minah parte axo que ja sobe pra 80%.... e aheuaheuhae por incrivel que parece, tem uns francess que sao foda mesmo grrr.. odeio frances =)
Rafaelmustafa
11-19-2008, 10:31 AM
Com certeza, tem que saber controlar muito bem as emoções e as expressões hehe...
JoseM
11-19-2008, 06:41 PM
O maior problema do jogador online que migra para o jogo ao vivo é o fato dele dar tells que os jogadores ao vivo aprenderam a esconder e a reconhecer nos outros.
O psicológico e a concentração contam tanto no online quanto no live. Só que neste vc tem que estar atento a mais esse fator. :cool:
maier
11-20-2008, 06:08 PM
O poker live engloba muitos fatores que são descartados no poker online. Apesar de ser o mesmo jogo, esses fatores elevam o jogo a um nível diferente.
Entre os fatores que já foram citados nos outros comentários, acho que o mais interessante é a questão das tells. No poker live, MUITO mais do que no poker online, o jogador que você joga contra é uma PESSOA. Você não analisa somento quanto a pessoa apostou, mas como. A expressão, os movimentos, tudo conta. O poker deixa de ser um simples jogo de cartas... :)
bonehh
11-23-2008, 06:23 PM
concordo que no live o psicológico conta muito, o que já não é significativamente o mesmo no cash da internet, porque nao ha interasão entre os players.
rafakruli
11-29-2008, 11:20 AM
Concerteza!
se nao tiver preparado para um jogo ao vivo vc so faz m... entao o psicologico eh essencial. :)
spunky12
12-03-2008, 07:47 PM
algo q andei reparando tbm eh que sempre devemos chegar com a auto estima elevada, sempre q chego com a auto estima baixa eu perco, parece que nem carta vem, aahuhauahuahu
Maximmusbr
12-04-2008, 06:15 PM
eu tbm ja deixei escapar vitórias por desatenção ..... e pior quando chegava meio bebum a ia jogar.........nunca façam isso.
E outra se for jogar torneios live ou seja (ao vivo) naum bebam cerveja enquanto jogam ...... vcs vaum perder o foco do que realmente foram fazer lá........ eu ja bebi e num desses fiquei em quinto ....mas no dia que participei de outro totalmente sóbrio eu ganhei !!!! ah e depois sim enchi o rabo de cachaça e fui gastar o prêmio !!!!!!!!
giannee
12-05-2008, 03:04 PM
Com ctz o psicologico conta d++!!!
Principalmente em momentos cruciais , que tomamos uma bad beat!!
O jeito e se acalmar e tentar voltar pro jogo...!!
E nada de sair dando all in feito doido por ter ficado de cara..
Coisa que muita gente faz =[[:(
karnissa
12-09-2008, 01:01 PM
O psicologico conta muito em torneios mas quando se trata de cash game acho q conta um pouco menos pois o ambiente é mais descontraido e se leva mais em conta as apostas pois os blinds nao sobem e nao tem bubble
vinirib
12-11-2008, 02:42 PM
Eu particularmente acho que jogando ao vivo outros fatores podem te influenciar a ganahr um jogo no blefe
Porem jogando-se online voce adiquire uma experiencia de como sem comportar em mesas finais e essas coisas
DLRoof
12-11-2008, 02:51 PM
Eu acho interessante no Live é que você tem uma certe necessidade de encarnar um personagem ali no momento, digo..de ser alguém que você geralmente NÃO é.
Parece viagem, mas faz diferença. Por exemplo: enquanto um adversário te olha pensa que você é um charlatão malandro que gosta de tirar onda, por dentro você tá observando em que momentos ele vai cair nessa história e vai se aproveitar disso.
xuxinha
12-15-2008, 12:05 AM
Conta d+ o psicologico... 90%
Banach
12-15-2008, 10:44 PM
Sou jogador de xadrez, e o fator psicológico é importantíssimo numa partida, no poker todos já devem saber que isso conta e muito, é chover no molhado, em poker ao vivo existem pessoas que simplesmente se entregam.
adrianovalen
12-20-2008, 06:21 AM
poker live tem q ter estrategia e ter um bom psicologico
odin88
12-20-2008, 10:07 PM
Eu jogo poker online essencialmente, mas tambem algum live poker, nao sei bem dizer onde e mais preciso ter calma, aceitar as bad beats, nao tiltar, talvez ate diga que online e preciso muito mais equilibrio so porque online a gente pode perder a banca toda toda em 5 min, ao vivo perder tudo e mais dificil, podemos perder o lucro de uma sessao mas nao mt mais..
evandutch
12-24-2008, 08:40 PM
fator psicologico nao esta so ligado na concentracao..
mas tb no que vc diz durante as maos..
que ajuda ao seu adversario a dar call ou fold...
tipo.. manipular as pessoas com palavras heauihe
victorfsb
12-25-2008, 03:49 AM
Creio eu que o jogador que tem mais vantagem num jogo ao vivo, é aquele que além de jogar ao vivo, joga online, pois ele não se baseia meramente nas "atitudes físicas" do oponente. Mas se a pessoa não tem experiencia ao vivo, ela provavelmente vai ficar nervosa, o que pode atrapalha-lo (e muito) no jogo...
fleks
12-26-2008, 11:24 PM
o psicologico junto com a sorte e o blefe definem o poker o cara pode ser melhor jogador do mundo mas se ele tipo com o psicologico abalado ele perde pra qualquer um:spade:
EduardoGB
01-13-2009, 03:10 PM
Conta d++
E vc tem sempre que ficar ligo nas expressões de seus adversarios e tal ( e na sua tbm),
que isso eh fundamental no Poker Live
PirataBR
01-13-2009, 08:37 PM
Naum adianta nada chegar na mesa final com TREMEDEIRA.....o psicologico é o fundamental pra jogar um bom jogo !!! ja viram algum campeão bêbado???:spade::spade::spade::spade:
mauriciocarbone
01-16-2009, 02:27 PM
Com toda a certeza jogar ao vivo vc tem que ter a parte psicologica muito mais preparada do que on line. Mas jogos on line lhe darão muita experiencia para um jogo ao vivo.
Dimets
01-19-2009, 04:24 PM
isso ai....o tilt é a maior causa de perdas no poker.
tiltou no cash? sai da mesa, fexa o software, levana e da uma respirada...
tiltou em um mtt ou sit? relaxa, respira, espera a mao certa....
tem q saber controlar o tilt....asim vc vai longe
RudsonSgM
01-27-2009, 07:40 PM
psicológico... realemente conta mto...
pra mim... quando vocÊ fica entediado... e stressado, ganhando ou perdendo tem que parar... dar um tempo...
Creve
01-28-2009, 11:58 AM
Tem gente que diz que ao vivo é igual online. Mas depois do torneio aqui eu vi. Quem joga muito ao vivo além de jogar online tem uma vantagem incrível! A experiência de se jogar muito online realmente faz a diferença.
Matheus falou tudo, o jogo online ajuda muito no "live"
eu tenho comprovado isso, minha experiencia no online consigo levar para o vivo e tirar vantagem... No ao vivo vc olha pro rosto da pessoa, você grava cada jogada do adversario....
Agora, sobre o psicologico, a pessoa deve ser tranquila... e uma coisa que li em um artigo esses dias, que o medo é o principal vilão do jogador de poker...
abraços galera
dcoriolano
01-29-2009, 03:21 PM
Realmente a parte psicologica afeta muito! Se vc for jogar poker depois de um longo dia de trabalho nunca entre em torneios com alto buy-in. Seu rendimento no jogo vai ser inferior ao esperado pois vc estará cansado fisico e psicologico!
maffa
01-29-2009, 05:27 PM
psicologico conta muito tem q ser frio na mesa poco papo e prestar atençao a sua volta
mihzinha
01-30-2009, 05:32 PM
eu jogo pouquissimo live aindaaa hehehe
No on line ja tive alguns resultados legais
ms pretendo ter resultados no live tb
Quem me convida pra uma jogatina ai
hugobabalu
02-02-2009, 08:24 PM
entao no online eh legal pq é facil, se vc segue as regras vc ganha na maioria absoluta das vezes, é soh nao se deixar levar pelo emocional, achar q agora é a hora
agora no live non da pra vc ficar com caderninho de regras na mao neh, e outra tem q ser sangue frio
mihzinha vem jogar com a gente, eh sempre bom ter uma presença feminina, apesar que nossas amigas estao dominando as mesas ja em numero hehehe...
de onde é?
futre
02-06-2009, 01:24 PM
pscolojico para mim e uma das coisas mais importante no poker
haxmakerAA
02-08-2009, 10:53 PM
voce tem que jogar com os jogadores, se adptar ao estilo de jogo deles, e concenterar, muito. é dificil jogar ao vivo quando se joga muito online, ontem sofri com isso, mas me dei bem, cravei. Joguei muito psicologico em cima dos jogadores, acho que esse foi meu diferencial desta vez.
pici88
02-13-2009, 01:37 PM
Noiq is the Hugaey yes
thomascvp
02-14-2009, 01:25 PM
no live....
o principal é a concentração...
eu procuro colocar uma musica suave e tranquila no mp3 e me concentrar nos adversarios e no que rola na mesa...
UnknownSpy
02-14-2009, 07:03 PM
Eu penso que qualquer pessoa que jogue online num jogo em live será exactamente a mesma coisa! Eu nunca joguei live mas jogo online a algum tempo, esta para breve, mas penso que vai ser igual, talvez até melhor :)
xrobertinho
02-14-2009, 08:37 PM
Não só no live meu amigo, creio que oon line também tenha muito psicológico envolvido, afinal, jogar tiltado ou com raiva de algum player de sua mesa não existe nada pior. Vejo muitas pessoas jogando varios sits e regulares ao mesmo tempo, acho que no fim você não se concentra em nenhum e nem outro.
tthenutsdu
02-15-2009, 09:34 PM
nossa outro dia msm... eu jogando live... com um pessoal de boas...
jogando certo... vem um AQs... dou um raise 3x bb.. nao bate nada, flop 5 7 T por exemplo... e entro all in!
nego com 22 paga... e perco... meu deus... certeza q eu tava dando na cara q era bluff...
resumindo.. tilttt
RogMondi
02-16-2009, 07:53 PM
Paciencia... Muita paciencia sempre... Pq senao esses franceses te matam!!! hahahahahahahahaha....
brunopeda
02-17-2009, 12:04 AM
o psicologico eh fudamental para um jogador de poker,pra saber manter sua concentracao,eh fazer vc tomar as melhrores decisoes nas horas mais dificies(2)
blammo
02-17-2009, 01:23 PM
sim a maior parte de se perder tudo é mesmo o descontrole, não se mostrar seguro, e por vezes saber ''foldar'' quando assim tem de ser. E claro que ao vivo ou sem ser ao vivo tens os suas vantagens, mas tambem ja depende de jogador
Haxmaster
03-07-2009, 03:59 PM
Definitivamente o psicologico eh o mais importante ... manter a calma para entao poder desenvolver suas taticas e estrategias com perfeicao ... caso contrario nao ira muito longe ... pelo menos nao a longo prazo !
Acredito que faz o grande jogador, é o pisicologico junto com a tecnica, não adianta so o cara ser bem psicologicamente se nao domina a tecnica, são junções de varios fatores, o jogador tem que ter uma boa cabeça para poder usufruir de sua tecnica da melhor maniera posivel.
vsc29
03-15-2009, 03:59 PM
Isso é mesmo muito importante..ser forte psicologicamente é uma vantagem enorme. Eu normalmente sou um jogador estável mas quando levo com uma bad beat ou algo do genero entro em tilt e não costumo demorar mais que 5 minutos..Quando isto me acontece tenho logo de deixar de jogar senão vou entrar em prejuizo na certa
klaused
03-16-2009, 11:58 AM
O poder de concentração de uma pessoa tem muita influência no resultado final de um torneio. Nunca joguei "live", mas acredito que sabendo observar os "tiques nervosos" que cada oponente tem (e todos nós temos), tais como de que forma ele reage quando recebe cartas fortes etc. Muitos se aborrecem facilmente quando perdem uma mão que considerava boa e isso pode jogar a nosso favor. Outros, temos de saber jogar com a inteligência e em muitos casos adotando o "slow playing" apenas para tentar se aproveitar de um pequeno descuido, pois as pessoas podem acabar se distraindo enquanto vc faz sua jogada.
JOKA78
04-23-2009, 01:26 PM
Eu ao vivo, mts vezes nao vou longe no torneio,porque arrisco mt pouco ao inicio e se nao vêm mãos acabo por ficar short e aí tenho de arriuscar e se dobro fico na luta, mas mts vezes já era o torneio.....
Mas tb entro em tilt mts vezes
manecorf
05-02-2009, 05:42 PM
como Klaused comentou... "Slowplaying" esse é o nome da jogada ao vivo... se vc tem uma mão q se pode considerar imbativel, o slowplaying t faz tirar mtas fichas dos seus adversarios! Excelente colocação!
Mas em uma mao q pode ser batida eh bom dar uma apostadinha pra ver se nao vem um repique na tua aposta! ;)
Abraço.
Salamandrax
05-04-2009, 12:52 PM
concerteza , pois se vc perde o controle alem de jogar mal, ira expressar suas ações e seus adversários irão ver atraves de vc.
eticar
06-08-2009, 12:52 AM
As vezes jogo com uns amigos um "fun money", tomando umas cervejas, mas onde ninguém quer perder pois a gozação é muito grande, mas é bem diferente de jogar on line. Como somos inexperientes, a expressão de cada um a cada rodada, quando se recebe uma boa mão principalmente, se ajeitando na cadeira, mostra como somos verdadeiros amadores. Só em estar em contato com vcs por aqui, já me dá uma pequena vantagem sobre eles, onde gera uma boa gozação da minha parte! :)