PDA

View Full Version : Como se sair bem em um sit go?

renovo15
10-06-2008, 07:50 PM
Eu jogo sit go frequentemente e a minha maior dificuldade e na fase final quando as blinds estao altas.
Devo ser mais agressivo e arriscar mais ou so jogar boas maos?
Alguem tem alguma dica?

KoovAz
10-06-2008, 09:16 PM
tem a seção de stng no forum.. ;]

mas respondendo sua pergunta, de uma lida nesse posto do riccio: http://rriccio.blogspot.com/2006/07/artigo-1-dinmicas-de-um-sit-and-go.html

se gostar leia tbm a 2ª parte.. ;D

tem uns videos la tbm, de stng, muito bons;

diogograca
10-07-2008, 11:27 AM
em sng nos primeiros tres levels jogue bem tight,so jogue de AA,KK,QQ,JJ e Ak,qnd os levels começarem a subir começe a soltar mais o seu jogo,vc precisara roubar os blinds qnd eles tiverem alto pra sobreviver

oliveirapkr
10-07-2008, 11:32 AM
Ola,como ja postei em outrso tópicos, eu jogo bem tight, jogando apenas com pares JJ+ e cartas altas como AKQJ, nada menor q isso....AT (fold), K9s(fold), JQ (call), AJ (call)....
qdo os leveis começam a ser 75/150 eu começo a roubar, viro agressive dae,priorizando moves allin/fold....
tenho bons resultados jogando dessa maneira...

Feokan
10-14-2008, 10:30 PM
Eu adoro jogar sng single table.

Quando eu os jogo , nos primeiros niveis de blinds jogo mt tight pra nao arriscar perder o meu stack..

Qnd o nivel aumenta, caso eu esteja acima da average costumo jogar mais solto.

Mais é sempre bom dar akele push qnd vc tah na last position, isso qnd as blinds sao 75/ 150 para + .

Axo que quando recebver esse bonus vo fikar nos sng por um bom tempo.. até conseguir subir legal e começar a ir em algumas sessoes de cash game e uns MTT.

KoovAz
10-14-2008, 11:03 PM
essa "tatica" que o feokan citou é a melhor, imo..

se estiver abaixo do avarege tem que ser no velho esquema de push/fold..

se tiver acima, tem que sempre atacar seus adversarios.

Feokan
10-14-2008, 11:51 PM
Pra mim umas das regras essencias , tanto em sng, como em MTT e cash.

E nao ter medo, nao se assustar. Se vc jogar preso vc vai se dar mal. Tem que ter coragem !

PirataBR
10-16-2008, 05:00 PM
Aquele ditado que diz que a melhor defesa é o ataque nem sempre está correto !!!! as vezes a melhor defesa é fugir mesmo !!!! O sit pra mim é a melhor maneira de subir o meu bank naum tenho muita paciencia pra ficar em mesas de 0.02 0.04 mas naum deixa de ser um boa idéia pra quem tem paciência e é essencial pra quem começa. As vezes é bom sair do jogo mesmo com cartas altas no sit pq nunca se sabe se o seu adversário tem par feito ou naum !!!! e dependendo do buy in do Sit os caras saum bem mais profissionais !!!! abraços e boa sorte !!!!

lmelo1
10-16-2008, 06:38 PM
as poucas experiencias que tive não foram animadoras... Sai de AA e fui de all in , só dois caras toparam a entrada e - pasmem - mostraram OS DOIS 5 3 - veio o flop com 4 5 J, o turn com 2 e, no meio de minha alegria incontida, o river mostrou 6 e os dois dividiram o pote. Agora pergunto: o que fez dois caras irem num all in de 940 fichas com 5 3? Dá pra contar cartas no holdem???? achei incrível e desliguei o micro indo dormir...:confused:

KoovAz
10-16-2008, 10:00 PM
as poucas experiencias que tive não foram animadoras... Sai de AA e fui de all in , só dois caras toparam a entrada e - pasmem - mostraram OS DOIS 5 3 - veio o flop com 4 5 J, o turn com 2 e, no meio de minha alegria incontida, o river mostrou 6 e os dois dividiram o pote. Agora pergunto: o que fez dois caras irem num all in de 940 fichas com 5 3? Dá pra contar cartas no holdem???? achei incrível e desliguei o micro indo dormir...:confused:

essa é uma mao que sempre vai acontecer se voce jogar sempre..

eu ja to até me acostumando com isso.. skaposka :D

PirataBR
10-18-2008, 02:57 AM
Ontem mesmo num SIT tirei um player qe tava com AA e eu com 88 veio meu 8 no turn e esse player até hj chora mas já aconteceu comigo tbm de perder do mesmo jeito !!!

kalleby
10-31-2008, 03:34 PM
Estudando, lendo varios artigos e praticando..
^^

bernardobr
11-01-2008, 03:23 AM
obrigado pelo topico.. nao sei se estou tiltado... numa fase obscura do poker ou sei la.. voltar a estudar poker! auhhuaha

helois
11-02-2008, 07:26 PM
sit & go deve ser jogado com calma!
sem agressividades desnecessarias, mas concerteza as mãos boas tem de ser jogadas com a agressividade que cabe a tal mão.

FabioMancha
11-03-2008, 11:35 PM
Uma otima tatica pra ser usada com MUITA parcimonia, eh dar um 3BB raise na UTG+1 qd as blinds estiverem bem altas...

Um raise dessa posicao eh respeitavel e, analisando a tua mesa eh claro, vc sabe que irao dar fold e vc ganhar as blinds.

dsnilo
11-08-2008, 10:57 AM
No inicio procure ver a maior quantidade possivel de flop, na medida em que as blinds vão aumentando, você tem que ser agressivo e jogar de posição.
Jogar TAG ou LAG vai depender do seu stack, por isso é necessario construi-la logo de inicio.

renanfreitas
11-10-2008, 12:04 PM
Para jogar um sng, uma tática boa você precisa ficar pelo menos com stack medio na parte final do torneio. Depois, você coloca em prática o seu jogo. No meu caso, eu jogo mais loose, sempre roubando aqueles blinds late position ;D.

psiqueria
11-10-2008, 12:35 PM
sng o que mais precisa é ter calma para nao dar all in em horas erradas e jogar td por agua a baixo!
tem que pensar tb nas blinds que vao comendo os outros jogadores! :)

Soneca
11-11-2008, 12:05 PM
Você deve dar muitos all-ins nas fases finais pra roubar os blinds, mas tudo tem que ser da forma correta, regido pelo ICM.
Procurem na internet artigos sobre Independent Chip Model, é a melhor teoria já escrita hoje pra quem quer ser lucrativo em sit's. É complicado de dominar, mas não é impossível.
Por exemplo, você tem 2200 fichas em 3 jogadores, blind 300/600 ante50.
Você é o SB, o BB tem 2000 fichas. O BU deu fold, você aqui nesse spot deve dar push com quaisquer duas cartas, porque já haverá 1050 fichas no pot, que é praticamente 50% do seu stack, acaba sendo uma jogada muito lucrativa no longo prazo esse roubo de blinds.
Valeu gente, just my two cents.

O Afulibador
11-14-2008, 12:06 AM
outro detalhe q ajuda muito na reta final de um SnG eh utilizar a leitura arrecadada durante o torneio para elaborar um rank de mãos q cada jogador usa, vc tem q utilizar todas as informaçoes possiveis para basear as suas decisoes na hora do push and fold no final do torneio!

Sukime
11-14-2008, 03:52 PM
Uma otima tatica pra ser usada com MUITA parcimonia, eh dar um 3BB raise na UTG+1 qd as blinds estiverem bem altas...

Um raise dessa posicao eh respeitavel e, analisando a tua mesa eh claro, vc sabe que irao dar fold e vc ganhar as blinds.

Esse tipo de jogada não é lucrativa no longo prazo
Só dê raise com mãos fortes e se tiver stack para isso, senão é sempre push/fold

GicaBH
11-17-2008, 02:05 AM
em sng nos primeiros tres levels jogue bem tight,so jogue de AA,KK,QQ,JJ e Ak,qnd os levels começarem a subir começe a soltar mais o seu jogo,vc precisara roubar os blinds qnd eles tiverem alto pra sobreviver

Eu uso um range um pouco maior, no caso dependendo da posicao da pra jogar outros tipos de maos também!

Pockets, no final eh esse esquema mesmo de roubar blinds , meio push / fold.

Abracos

s4invencible
11-17-2008, 07:44 AM
SNG é um jogo diferente, é um estilo diferente, e usa-se uma estratégia difente.

basicamente você vai jogar bem tight no inicio (quando falo bem tight, é BEMMM tight mesmo, basicamente vai jogar apenas AA, KK, AK, etc.)
nem AJ, AT, KQ essas maos nao sao interessantes pro inicio de sng.

sng você tem que sobreviver ate a fase da bolha, ali que começa o jogo de verdade, onde inicia-se a fase push/fold.

tem muitos artigos interessantes sobre sng.

abraços e boa sorte

narizinhu
11-17-2008, 10:58 PM
Estranho não?
Para ganhar um sit é muito tranquilo, é só seguir a filosofia do senta, coça e joga, ou seja, jogue apenas mãos muito boas, QQ pra cima, e fold se alguem der resaise, so se vc tiver um pocket A. assim vc tem mais de 70% de chances de levar um SIT, E MUITO IMPORTANTE, NUNCA JOGUE TORNEIO TURBO ou SUPER TURBO.
Agora se você quiser ganhar o SIT por mérito, siga apenas uma frase
"tente descubrir que é o pato da mesa, se em 10 minutos vc não descobrir, o PATO é VOCE", ou seja, jogue contra ser adversario, não com suas cartas, veja quem é a pessoa que sempre aposta com mãos ruins, descubra quem é o adversario que sempre aposta e se nao bater nada, o mesmo sai do jogo, entre outras coisas
GL for all
Let's Suffle.
Anderson

uxxe
11-18-2008, 02:37 AM
Muitas vezes ficamos chocados com maos marginais que vencem as nossas.
perto da mesa final e...
Tipo vc tem TTpf e o flop vem xhTs xh, voce push e o Kara da call, óbvio que no turn ja aparece o outro h e GG.Game over. Vc fica muito puto jogou aggro e naum deu odds pro call do outro mas...aconteceu.:mad:
Daí vc verifica no POKERSTOVE que vc tinha 53,7% contra 46,3% de vantagem:o
E ve que era favorito, mas nem tanto, a % menor tém tem de ocorrer.
Peço que alguém post um link pra baixar o pokerstove é gratuito e ajuda muito. até quando estamos em pleno tilt . Como agora LOL

danielpkrsgc
11-18-2008, 10:28 AM
move allin com boas maos, se segure no começo ataqe com tudo no meio e final

EduardoH
11-18-2008, 06:31 PM
Cara, acredito que mais agressivo. Como há menos pessoas na fase final, o valor de algumas mãos aumentam. Procure jogar sempre em posição, tentando roubar uns blinds, e tente sempre fazer uma leitura do seu adversário, use seu tempo disponível

UnknownAcess
11-20-2008, 02:16 PM
Começar jogando tight, apenas com premium hands...
quando as blinds começarem a ser 100/200, começe a atacar quando tiver posição.

E na bolha, tentar não se envolver em potes que não tem muita EV....

depois na itm é soh jogar com a mente dos oponentes. Saber a hora de apostar e a hora de foldar.

Uma dica: JAMAIS ENTRE DE LIMP na bolha ou na itm.

melhem
11-21-2008, 03:15 PM
mantendo a calma e jogando apenas com mãos boas. Nao tem erro!

maier
11-21-2008, 08:22 PM
a dificuldade dos SNGs na internet é a leitura. Apesar de poker ser um jogo de cartas e, consequentemente, de probabilidades, ele também é um jogo de pessoas. E, principalmente nos SNGs de buy-in baixo, os jogadores não tem um nível mínimo, o que dificulta ainda mais. Assim, apesar de você sempre fazer a "jogada certa", poderá perder. Óbvio que a matemática está aí e o lucro a longo prazo virá, mas com um BR relativamente baixo, talvez a "falência" chegue antes do longo prazo. Por isso a importância do controle de BR. O diferencial do jogador não é UM SEGREDO, que fazendo isso ele sempre sairá ganhando (no curto ou longo prazo), o "segredo" é um conjunto de coisas. E nesse conjunto de coisas, nem sempre podemos definir COM CERTEZA o que é certo e o que é errado. :)

v1si0n
11-23-2008, 03:12 PM
Sit and go tem que ter muita cautela e cuidado com os blinds

bonehh
11-23-2008, 06:26 PM
minha dica é tentar ficar grande no começo onde as pessoas custumam arriscar mais do que no final, pois quando os blind aumentão e voce tem pouco fixa fica vulneravel em dar um mal all in e dar adeus ao camp.

bruccm
11-24-2008, 05:17 PM
pessoal pra jogar sit n go precisa ter noçao de ITM e sem falar q os erros mais comuns das pessoas e nao saberem qd estao numa situação de push/fold acredite vc vai estar mto antes do q vc imagina =] :cool:

vidrt
11-27-2008, 11:55 PM
foda demais joga final de sit&go
mas lendo os post ake deu pra te uma ideia de como sai bem :D
vlw ae galera

vinirib
12-11-2008, 02:00 PM
Acho que a melhor estrategia num sit go ou em torneio é jogar tight e selecionando as mãos no pre flop, mas depende de cada um
Ja joguei muitas vezes loose sempre aumentando e no final das contas perdia, devo ser um mau blefador heeheheh

DLRoof
12-11-2008, 02:37 PM
Eu tenho tentado bolar uma forma que possa render melhor contra a tática "automática" que a grande maioria das pessoas aprendeu via internet. Mas confesso que tem sido difícil hahahahahaha

Por enquanto eu jogo do jeito automático pra me garantir, mas ainda mudarei isso :P

mondiga
12-11-2008, 11:13 PM
venho jogando SNG assim ate os 5 primeiros sairem so jogo com premium hand AK, AA, KK, QQ siram os 5 primeiros jogo com Ax, Kxs, kualker par e kualker 2 cartas maiores q 10

xuxinha
12-15-2008, 12:01 AM
Jogando as maos boas e os blinds eh uma boa forma de ganhar :)

dgbpkr222
12-18-2008, 04:45 PM
o meu BR naum permite jogar sitngos de buyin alto, então por enquanto eu soh tenho jogado os sit de 360 pessoas no PS, e pra me dar bem nesse "bingo" eu jogo bem agressivo no começo e depois do primeiro intervalo eu jogo tight e dan push com qq coisa melhor q AT, se meu stack tiver mto pequeno eu gasto bem o tempo ateh chegar itm e dificilmente saio no preju

dgbpkr222
12-18-2008, 04:49 PM
algumas certas estratégias e estatísticas naum são aplicáveis ao pokerstars, jah q nele AA perde em 80% dos casos, o q deveria ser o contrário

Deco
12-19-2008, 03:05 AM
O objetivo é o de sempre dobrar as suas fichas. Tendo isso em mente, você consegue jogar agressivo e, provavelmente, se qualificará para a bolha.

noxious23
12-19-2008, 06:27 PM
acredito q deve-se jogar quando vem boas maos, nao vale a pena arriscar-se e perder tudo...

jesusagner
12-19-2008, 08:30 PM
jogar com calma e nao ser afobado :D

braga8810
12-28-2008, 06:39 PM
tenho o mesmo problema
se eu nao aumento minhas fichas no começo
quando o blid vai aumentando tenho dificuldade

braghetto
12-29-2008, 01:59 PM
Bom dia galera, vi o topico e resolvi responder.

Bom para se dar bem em qlqer tipo de jogo, seja NL , Sit Go e etc qlqer um... você precisa fazer uma gestão de banca perfeita... por isso não sentiu firmeza na sua mão, ou o flop "quebrou sua perna" !! FOLD nele !!! rsrsrs

Abração galera

Ricardo Braghetto

pokemaobr
01-05-2009, 06:01 PM
É isso ai,, jogue tight e com a evolução das blinds, seja mais agressivo

erhooMaster
01-11-2009, 10:26 PM
Simples amigos! Tight -> Steal blinds com Maos Boas (pode nao ir allin com elas) -> Push or fold!

mekanus
01-15-2009, 01:47 AM
Tight-agressivo... eu começo super tight, mas quando entro é com boa mão e saio rasgando pra evitar problema. A vantagem de joagar tight é que raramente vc é pago quando aposta pesado.

fabiopokerbr
01-15-2009, 01:57 AM
sit e go de 10 ou 9 pessoas primeira fase estratégica básica....NÃO JOGAR...esperem os maníacos que jogam torneios baratos acabem saindo mais se surgir oportunidade de levar todas as fichas deles quando receber mostros ótimo....sit e gos sinonimo de SOBREVIVENCIA..mas não deixar ser engolidos pelos blinds nas fases decisivas.

não tentar roubar os blinds quando estes estiverem altos.....(parece ironico porque todos aconselham isso) mas na verdade os jogadores aprendem a roubar e defender esses blinds quando estão altos...então muito cuidado...roube mas escolha as oportunidades corretas .....

Lucky4489
01-16-2009, 05:28 PM
O esquema d SnG q + funciona pra mim eh Tight Agressive no começo, jogando soh com cartas mto boas, e conforme a mesa vai esvaziando, vai ficando + facil robar os blinds, jogar com cartas naum tao boas, etc
Pra se dar bem em SnG, tem q ter paciencia na bolha, ou ms proximo dela, o jogo costuma travar bastante, pois ninguem qr sair d maos abanando. Eh uma boa hr pra robar blinds, ou pots, mas com cuidado, se naum qm sai na bolha eh vc.
Passando da bolha eh q o jogo fica + legal, os jogadores jogam + soltos, apostam +, e perdem + rapido. Basta concentração e com um pko d experiencie os reads ficam + claros nessa faze do torneio.
Boa Sorte!

Rafa
01-22-2009, 10:42 AM
na fase final dos torneios deve jogar mais maos e nao pode esperar muito aas blinds estao a subir, ao contrario da fase inicial em que se deve jogar bem tight

reaugusto
01-29-2009, 02:22 AM
mta calma nas mesas de sng é a soluçao para se sair bem!

Andrefc
01-30-2009, 08:03 PM
Ser bastante tight numa primeira fase e muito importante. E importante saber seleccionar as suas maos. Quando estas na bolha tens de usar uma estrategia completamente diferente, vao haver sempre jogadores que querem ficar no dinheiro, fazer pressao sobre eles e muito importante pois sempre roubam algumas fichas

everton84
02-13-2009, 09:27 PM
eu soh jogo sit turbo...
negocio eh jogar com cartas no inicio e qdo os blind começam a apertar seus adversario se soltar mais e ser mais agressivo...eh uma dica q vem dado certo

bulatkotamas
02-17-2009, 07:36 AM
It is no pleblam

G4b1ru51
02-20-2009, 03:55 AM
Te garanto que se você estudar ICM e baixar o SNG Wizard, por notes adequar range e jogar solido vc se saira muito bem. Ah, e aprenda a lhe dar com o tilt.