View Full Version : Ganhanhando sem mostrar as cartas...
JERRY_BRASIL
11-01-2008, 12:40 AM
Achei estranho isso, por isso resolvi postar, entrei num sit de 5 dolares no full tilt, e levei.
Mas o que eu achei estranho foi que eu venci sem mostrar as cartas, ou seja, sem Showdown.
Eram 6 jogadores na mesa, eu estava ultra tigh e aos poucos eu fui acumulando fichas sem mostrar as cartas. Lógico que foi acontecendo sem querer.
O meu primeiro ShowDown foi qdo haviam apenas 3 jogadores na mesa e eu era CL, com pouco mais de 5k em fichas e o Player que viria a ser o terceiro lugar move all in do botão com AKo, e eu na BB dei instant call com AA. chegando no HU com mais de 8k em fichas e na mão seguinte acabei ganhando o sit com 88 vs J9s.
Mostrei minhas cartas apenas duas vezes. Consegui fazer isso novamente num sit de 2 dolares, porém fiquei em segundo lugar.
Achei muito curioso isso, procurei na internet algo que falasse sobre isso, mas sem sucesso, achei apenas sobre a Annete15 (que vencera um torneio sem olhar as cartas).
Estou na procura de assuntos com esse conteúdo. Achei uma façanha, mesmo por que eu a fiz duas vezes seguidas.
Um Grande Abraço a todos.
FabioMancha
11-03-2008, 11:41 PM
O ideal seria ser campeao sem mostras as cartas nunca, a nao ser eh claro no final all-in, pra nao dar informacao pros adversarios te avaliarem.
Ser agressivo favorece a isso, mas talvez existam estrategias mais elobaradas pra se jogar dessa maneira..
Japira
11-04-2008, 01:03 AM
O caso da Annette não seria o mesmo que o seu?!
Pois ela ganha a maioria dos potes sem show down... jah que ela só joga com posição, não considerando o valor das cartas.
Japa-Tita
11-04-2008, 03:07 PM
eu lembro quando passava poker no sbt, teve um tiozinho numa mesa final do WSOP que chegou no HU sem mostrar as cartas nenhuma vez!!!
Quanto menos informação passar sua pros outros jogadores melhor, se eu tivesse na sua mesa teria pago pelo menos alguma mão, só pra ver onde to pisando. hehehehe
FEDERAL_SC
11-05-2008, 03:11 PM
Como foi dito acima, tem que jogar com posiçao e bastante agressivo. Se a mesa for tight vc tm boas chances de levar sem mostrar sempre que fizer um aumento grande.
Gusta17
11-06-2008, 01:58 PM
ja joguei sit's one table ganhando poucas maos tb...a annnete nao conta pq ela eh bizzarro....auhuauhauhah ja tentou fazer denovo?
andrelspp
11-06-2008, 02:32 PM
Nossa , ganhar sem dar nenhum read pro adversário pode ser considerado uma façanha mesmo....
Como disseram acima eu tb pagaria uma mão , para ver qual eh a boa...
JoseM
11-08-2008, 04:02 AM
"No poker No Limit, a maioria dos potes são ganhos sem showdown."
Não me lembro direito onde li isso :confused:
Mas a idéia é que, se você mostrou poucas vezes as suas cartas é porque os teus adversários te respeitaram a ponto de não pagarem pra ver.
O seu poker deve estar indo muito bem. :)
JERRY_BRASIL
11-10-2008, 09:34 AM
O caso a Anette15 é totalmente diferente do meu, ela não olhou as próprias cartas, no meu caso eu olhei, quem não viu foram meus adversários
Ale_Antunes
11-10-2008, 10:39 AM
:eek:
Jerry,
primeiro os jogadores que esravam com vc nao te conhecem, pois como vc é baralhao eles teriam olhado todas as suas maos..:eek:
segundo, em sit´g jogado firme, com paciencia, normalmente mostramos 10% das maos, para levar entre os 3 primeiros. Se pensar que jogando solido (TG), vc:confused: só joga 16% das maos e desses 16% vc:confused: mostra menos de 10%, perfeitamente normal.
Terceiro, acho o exercicio da Anette, muito legal.
Deveriamos todos jogar um torneiozinho, de pequeno valor, com um postite na tela em frente as cartas e treinar jogar a posição e a leitura padrao dos jogadores...
Quarto, estou de ferias, portanto on line o dia todo, vou escrever em todo post para expressar minha opiniao e aprender com a de todos...:D:eek::)
UnknownAcess
11-20-2008, 09:44 PM
Conseguir ganhar uma mesa de sit and go sem mostrar as cartas é muito dificil, ainda mais em low limits, mas em hi stacks, é uma ótima.
E o jogo agressivo é obrigatório para não ir ao showdown.
asumikawa
11-27-2008, 11:36 AM
nunca mostre suas mãos, sejam elas fortes ou fracas, seus adversáriso irao ficar sempre em duvida em relação ao seu estio de jogo
rafakruli
11-29-2008, 11:12 AM
Nossa, mto estranho isso!
Nunca tinha visto algo parecido... =/
mas pelo menos estava ganhando e nao perdendo! ;p
Kattymi
11-29-2008, 11:41 AM
Deve ser pq todo mundo tava de sit out não? No Full tilt não tem como saber se a pessoa está de sitout, sempre que vc aumenta o adversário da fold automático.
Ou então vc estava agressivo demais rsrsrsrsrs e ninguém tinha boas cartas para te enfrentar.
Abraços
Scarfaceup
12-01-2008, 08:00 PM
eae...tipo eu costumo assisti nos pokerroms os profissa jogando...tipo arry akkri...e pra fala a verdade a maioria das maos se resume sem showndown, o que é completamente diferente nos torneios de baixo buy in qdo na maioria das maos se vai ate o fim
tem tbm aqueles replay de torneios que sao mto interessantes de assistir...da pra te uma nocao legal do jogo dos kras....parece que posica é mais importante q cartas....como em um jogo de pedra papel tisoura...li isso num artigo =p
abraço
edfjv88
12-02-2008, 05:26 AM
não deixo ninguem jogar assim na mesma mesa que eu, eu pagaria alguma vez só pra ver o que a pessoa tem. O problema é ela estar com muito mais fichas que eu, ai ficaria meio dificil de pagar.
Maximmusbr
12-04-2008, 06:05 PM
Provavelmente ele fez raise muito alto com cartas boas ou ate com bluffs de inicio.............mas é muito raro isso acontecer !!!!!!!!!
Delong88
12-05-2008, 11:56 AM
Esta maneira de se levar um sit é realmente mto boa... so conseguindo showdowns em mãos premmium que as vezes são invevitáveis, porém ultimamente com o nivel dos sits online, principalmente single table isso é bastante difícil de fazer, pois os calling stations pagam tudo e dao call até de A high sem remorso nenhum...
jukachaves
12-08-2008, 07:19 PM
nunca mostro minhas maos
samczuk
12-09-2008, 06:35 PM
:eek:
Jerry,
primeiro os jogadores que esravam com vc nao te conhecem, pois como vc é baralhao eles teriam olhado todas as suas maos..:eek:
segundo, em sit´g jogado firme, com paciencia, normalmente mostramos 10% das maos, para levar entre os 3 primeiros. Se pensar que jogando solido (TG), vc:confused: só joga 16% das maos e desses 16% vc:confused: mostra menos de 10%, perfeitamente normal.
Terceiro, acho o exercicio da Anette, muito legal.
Deveriamos todos jogar um torneiozinho, de pequeno valor, com um postite na tela em frente as cartas e treinar jogar a posição e a leitura padrao dos jogadores...
Quarto, estou de ferias, portanto on line o dia todo, vou escrever em todo post para expressar minha opiniao e aprender com a de todos...:D:eek::)
Exatamente isso que ia falar!
Muita gente defende que devemos jogar com nossas cartas escondidas pra treinar jogar posição e contra os adversários, e não com nossas cartas.
Eu ainda farei isso, mas quando tiver um BR folgado pra perder a grana.
Chrozy
12-11-2008, 07:40 PM
Kra, esse assunto é realmente interessante, eu já tive situações parecidas tb, mas foi em MTT, cheguei ITm num torneio de umas 2000 pessoas e fui pro showdown 2x eu acho e ganhei uns 20 pots sem showdown, com certeza a posição e a imagem na mesa de tight influenciam bastante, além da agressividade com certeza... mas eu gostaria de saber mais tb sobre esse assunto
ou a mesa era muito passiva, ou o cara estava com uma imgem muito forte na mesa.
mekanus
12-18-2008, 12:55 AM
Acho saudável ter suas cartas vistas de vez enquando... é bom q os jogadores fiquem confusos com seu jogo ... se vc nunca é pago seu jogo fica marcado e corre o risco de ser pago perdendo feio... ultra tight só funciona contra jogadores looses...se pegar um jogador tão tight quando o jogo vai complicar
piratas
12-18-2008, 01:01 AM
Ola Boa noite a todos, Sempre eh bom , mostrar as cartas de vez em qunado ainda mas se vc entra mt nas maos !
pois nem toda hr tu esta blefando e bomos jogadores saber que vc tem um jogo mt solido1
Banach
12-19-2008, 02:31 PM
A Annette é incrível ;)
jesusagner
12-19-2008, 08:31 PM
nunca vi disso! =/
FoqueR
12-22-2008, 10:35 PM
muito importante
Sempre que eu acho que estou jogando bem o meu numero de pots ganhos sem mostrar as mãos eh muito maior dos que nas que eu mostro
pasqueta
12-24-2008, 01:33 PM
eu jogo na stars e nao mostro as cartas tb e nao converso no bate papo, isso faz uma boa imagem da gente na mesa
evandutch
12-24-2008, 08:15 PM
po... massa isso de levar o sit sem dar mtos showdowns..
comigo sempre tenho que dar showdown nas maos...
mas pq meu estilo eh sempre tentar levar o adversario all in pre flop
ou no flop jah...
Depox
12-26-2008, 03:37 PM
"Eu pagaria uma mao pra ver qual é a boa" [2]
PLF111
01-08-2009, 02:09 PM
Na realidade nao vi nada de dmais no seu post, a annet como vc msm ja disse ganhou um camp sem olhar as cartas.. jogando de forma agressiva e fazendo alguns reesteals na hr certa. visto que vc ganhou pots sem showdown..
nao vi nda d+ nisso
reaugusto
01-29-2009, 02:34 AM
nunca vi disso
sera q nao foi a sua internet q deu uma pifada kra?
maffa
01-29-2009, 05:24 PM
isso acontece ainda mais em sng se vc eh tight vc nunca vai mostrar nada ...
a naum ser se vc pagar all in de short
haxmakerAA
02-08-2009, 11:11 PM
[O ideal seria ser campeao sem mostras as cartas nunca, a nao ser eh claro no final all-in, pra nao dar informacao pros adversarios te avaliarem.
Ser agressivo favorece a isso, mas talvez existam estrategias mais elobaradas pra se jogar dessa maneira..]
Concordo acho que voce deveria ganhar um jogo sem mostrar as cartas, assim fica mais dificil para o oponente de avaliar, então vc teoricamente tem vantagem sobre ele(s).
KoovAz
02-09-2009, 07:17 PM
[O ideal seria ser campeao sem mostras as cartas nunca, a nao ser eh claro no final all-in, pra nao dar informacao pros adversarios te avaliarem.
Ser agressivo favorece a isso, mas talvez existam estrategias mais elobaradas pra se jogar dessa maneira..]
Concordo acho que voce deveria ganhar um jogo sem mostrar as cartas, assim fica mais dificil para o oponente de avaliar, então vc teoricamente tem vantagem sobre ele(s).
na teoria realmente seria melhor, mas pra consguir colocar em pratica ja é totalmente diferente. ;D
ZehDrugs
02-12-2009, 04:27 PM
hahaha esses dias para exercitar minhas jogadas em relação minha posição joguei sem ver carta alguma,só com a posição.Perdi ($1), mas apredi bastante
kitonga
02-12-2009, 07:30 PM
Certamente quando ias a jogo ias sempre com raise e por isso e pela forma como jogavas tiveste "sorte" de nunca apanhares um jogador com uma boa mão quando foste a jogo. No poker a imagem que a mesa tem de nós é muito importante e apenas demosntraste
goten2239
02-13-2009, 03:19 AM
Ainda que não seja normal isso pode acontecer.
Há jogadores que defendem essa estratégia como uma das mais rentáveis.
Esta estratégia é mais usada no poker online, pois existe a possibilidade de se ter o apoio de um software calculador de odds e hand strenght. Neste caso, é só esperar pelas mãos fortes e apostar de forma decidida (entenda-se All-In).
O facto de jogares poucas mãos cria nos oponentes a imagem de que é um jogador muito Tight, pelo que não quererão arriscar suas fichas a não ser com um par altíssimo (AA - KK).
Contudo a minha pouca experiência diz-me que usar sempre a mesma estratégia não produz os melhores efeitos, já que mesmo com mãos fortes, nos limites mais baixos encontram-se jogadores muito fracos que dão Call ao teu All In com mãos teoricamente fracas, mas que com o apoio da Santa Sorte, acabam por levar tuas fichas.