View Full Version : oq fariam nessa mao...
malemaoz
10-01-2008, 04:46 PM
Vou descrever uma mao que algumas vezes acontece....queria saber oque a maioria faz...
Blinds: 100/200 sem rebuy.... em torno de 2 mil fichas....stack inicial 1500
Vc sai com J8 off....independente da posiçao....ve o flop...e bate A J 8 sendo que duas do mesmo naipe....abrindo o sonho de flush pra alguem, e vc com suas 2 duplas menores....e alguem da allin....
Oq fazem??
petersonlima
10-02-2008, 03:06 PM
pagaria para ver ... poderia perder de um A e outra duplas e sobre o flush tem possibilidade de cair um full tbm .... eu pagaria para ver ( dependendo do dia e seu pressentimento é claro .......
stillsmoking420
10-03-2008, 05:08 AM
tem q analisar bem
vc já estaria perdendo para A8 AJ, AA, JJ, 88
AA e JJ provavelmente vc não enfrentaria nessa situação pq o cara geralmente daria um raise q faria vc foldar o J8 off
88 AJ A8 seria mais provavel
ou então vc estaria enfrentando um A e kicker alto q ficou com medo de deixar bater o flush pra alguem ja quis assustar
ou então é alguem sonhando para um flush alto, e isso pode ser bom como pode ser ruim
mesmo dizendo tudo isso...não sei se eu pago....depende heheheh
malemaoz
10-03-2008, 01:32 PM
Concordo..a primeira leitura dessa mao realmente é importantissima...analizar o adversario q deu o allin, qual o raise q ele deu ou nao antes do flop...ja que o AA seria o mais provavel fora o sonho do flush....
em relaçao ao flush....alguem sabe a probabilidade matematica de ele acontecer numa situaçao em q eu fique pra 1 carta do flush no flop?
wilfre
10-04-2008, 04:36 PM
Dependeria muito da leitura do oponente.
Situação 1: O cara deu all in porque tem um par de A e está com medo do flush. (Aposto)
Situação 2: O cara ta apostando no flush draw (Aposto)
Situação 3: O cara tá trincado ou tem um dois pares sendo um com A (dou fold)
O difícil é vc adivinhar qual dessas situações vc se encontra eheheh. Por isso que acho o poker muito interessante, você joga com o jogador e não com as cartas.
gutosur
10-13-2008, 07:13 PM
e uma daquelas situacoes das maos q nao devem ser jogadas pre flop...heheheh
mas caso ocorra e interessante dar o call por 3 razoes
caso o cara tenha um flush draw ele tem uma porcentagem em torno de 30% de acertar o flush
se ele tiver jogando pelo A ele tera poucos outs para acertar o 2º par, e se tiver jogando pela sequencia tb tera poucos outs
Feokan
10-14-2008, 02:37 AM
Dependendo da imagem do cara na mesa..
Como vc disse, ou pelo menos eu intendi, esse torneio tem rebuy.
entao, provavelmente eu leria um Ax nele.. ou um flush draw mesmo..
caso eu lê-se um Ax e tivesse confiando em mim daria o call.
leogarcaaa
10-19-2008, 01:37 PM
nao tem como ignorar a posição nessa mao, a imagem dos demais jogadores e como a jogada decorreu ate chegar em vc... ignornado esses fatores é impossivel analisar uma mão!
UnknownAcess
11-20-2008, 09:57 PM
nao tem como ignorar a posição nessa mao, a imagem dos demais jogadores e como a jogada decorreu ate chegar em vc... ignornado esses fatores é impossivel analisar uma mão!
Concordo 100% com a afirmação.
Sem nenhuma dessa informações é fold na certa.
melhem
11-21-2008, 02:58 PM
Isso vai do jogador que está na mesa com você...
É sempre bom ficar ligado no jogo e analizando o jogo do adversario.
Mas eu pagaria o all in.
eu pagaria pelos 2 pares e porque os blinds 100/200 te dao um M menor que sete entao eh call no all in ou voce vai ficar esperando AA ou KK, emquanto os blinds vão te comendo vivo. E voce ainda tem 4 outs prum full aproximadamente 16% no turn e 8% no river
asumikawa
11-24-2008, 05:41 PM
eu pagaria all in, provavelemnte eu estari ana frente do adversário, se ele tivesse dado raise pre flop, talvez foldaria, pelo fato de poder estar trincado ou Aj, ou Ak suited..
mas depende do jogo e do adversário, smepre enfrentamso este tipo de situação..
eu provavelemnte, nem estaria nesta mao, foldaria j8 off, so jogaria no posição de big e small
TatuOmpk
11-26-2008, 02:05 AM
O importante era tentar evitar o all-in. Se o cara deu o all-in antes, eu dificilmente correria, mas pensaria em várias outras situações: Pot-odd, stack do cara, posição no torneio(se fosse esse o caso) e por ai vai.
lucpedddd
11-28-2008, 04:35 PM
Pagaria por que ainda podia sair o full house e se ganhasse ja ficaria bem de ficha
edfjv88
12-02-2008, 06:24 AM
depende muito dos jogadores, eu iria ter observado muito como eles jogam.
mais a principio eu iria só pagando.
Mateus
12-02-2008, 02:29 PM
olhando assim superficialmente, dificilmente acho q essa mao deve ser foldada
vc tem no momento apenas 10x BB, pra ganhar um pot q na pior das hipoteses tem 2400 (se o oponente tiver mais fichas q vc)
vc tem uma mao razoavel pra acreditar nessa hr q esta perdendo, por isso acho q tem q pagar, a menos q tenha mt certeza q esta perdendo
MaquiaveliK
12-03-2008, 05:14 PM
Doi pares sempre enganam, parecem forte mas nao sao eu daria fold.
samczuk
12-09-2008, 03:45 PM
particularmente, essa é uma mão que eu só entraria de free play, em BB.
exatamente pra evitar uma situação como essas.
na minha opnião, é uma mão que dificilmente a gente vai querer largar, a não ser que tenha reads mto precisos do vilão.
então largue ela no pre flop.
garanta o seu stack, pois você vai precìsar dele no final do torneio, pra chegar no FT.
eu foldaria, afinal de contas, um A8 já estaria te deixando pra tras.
e pra analisar ela melhor, não tem como ignorar a posição de jeito nenhum. sem reads tb fica complicado.
vinirib
12-11-2008, 01:58 PM
Com essas caratas e esse flop, voce dificilmente estaria perdendo logo se ele da um raise é pq deve ter batido o A's dele ou esta em flush draw, mas sem duvidas ennhuma se ele desse raise eu daria all in
vovogaroto
12-11-2008, 05:23 PM
genericamente falando, 90% das vezes é call... 10% das vezes é fold dependendo da sua leitura e da sua posição no sng
everton84
02-13-2009, 09:29 PM
eu iria de jogar all in pra cima dos kra...
se bater o flush..parabens pro kra...acontece...mas vc ta levando certamente!!!
tthenutsdu
02-13-2009, 09:57 PM
vc esta com 2 pares...
o vilao provalment esta com 1 par... ou esperando o flush!
eu daria call!
goten2239
02-14-2009, 01:11 PM
Partindo do pressuposto de que está nas blinds e por isso chega a ver o flop com essas cartas, julgo que a continuação da jogada apenas poderá passar por uma avaliação muito cuidada de cada um dos oponentes em jogo e de uma aposta sólida para ver a força das mãos dos oponentes.
Tendo em conta de que tem, na mão, o mínimo exigível para poder jogar com alguma segurança (2 pares) numa mão em que não jogou agressivamente no pre flop, considero que só com uma nova aposta sólida vai conseguir rentabilizar essa mão.
Tudo isto não significa que essa mão deixe de ser arriscada. Contudo o que seria o Poker sem o risco???
EXOCETARQ
02-17-2009, 12:50 AM
EU NÃO DARIA ALL INN, TENDO EM VISTA TER UMA CARTA MAIOR NA MESA O AZ, MAS COM CERTEZA FARIA RAISE. SE O ADVERSÁRIO FIZESSE UM RÉ-RAISE EU APENAS IGUALARIA PARA VER O RESULTADO FINAL.
G4b1ru51
02-20-2009, 03:57 AM
Instacall, nao pode ficar esperando trincar em ases ou reis, voce tem que acumular fichas pra jogar um late game confortavel