View Full Version : ate quanto vale a pela fezer rebuy?
red32br
09-30-2008, 10:44 PM
amigos.
ontem tive uma experiencia que me deixou intrigado.
estava num freeroll de 25.
fiz 12 rebuy, (0,60)
terminei em 6º ganhei (0,75)
fiquei me perguntando.!
ate quanto vale a pela fezer rebuy?
alguma ideia ?
marfs
10-01-2008, 01:12 AM
olha na minha opinião em um frerroll com premiação baixa deve-se fazer rebuy até quando algum adversário atinja um determinado volume de fichas, pois se tiver alguem com muitas fichas na mesa não vale mais a pena.... normalmente quando estou com azar faço de 3 a 4 rebuy no máximo.
EvilPhoenix
10-01-2008, 01:40 AM
torneio com rebuy
se eu tenho BR pra isso, eu vou all in com any2cards na primeira mao, se dobrar/triplicar otimo, jogo com cautela porque a primeira hora de torneio com rebuy, digamos que é tensa, ai eu faço minha imagem tight nessa primeira hora, e daí por diante, me solto...
caso eu perca o all in first hand any2cards, dou um double rebuy, e jogo loose agressive... até dobrar+ (e continuo como falei antes)
add on... eu dou, se eu estiver abaixo do avereage
Gustavopokermonster
10-01-2008, 02:59 PM
eu imagino que para pagar tanto rebuy vc esta um all in festival??? tenta escolher mais as cartas que for jogar e a hora e talvez não precise fazer nenhum rebuy!!! é o que eu tento fazer.... procuro fazer rebuy somente quando acontece uma coisa inesperada tipo um bad beat..... até porque em dia que estou fazendo cagada melhor não gastar meu dinheiro!!!
enfim....
malemaoz
10-01-2008, 04:27 PM
Com ctza..se foi feito tanto rebuy assim é pq alguma coisa tava errada no jogo dele....antes de fazer um rebuy para e pensa se realmente ta valendo a pena ou nao, e claro né...faz as contas....qto vc ja investiu e qto vai investir pra poder ganhar determinado premio....
julianofd
10-03-2008, 07:10 PM
Freeroll acho que não compensa da rebuy não, agora se for de premiação boa compensa.
wilfre
10-04-2008, 04:29 PM
Costumo sempre fazer uns 3 ou 4 no máximo. Tudo isso depende se o torneio é turbo, qual a média de fichas, quantos jogadores, etc. Normalmente se estou short stack ou tenho 3000 fichas (cacife de 1500) e está se aproximando o ADDON eu aposto ALL IN e tento a sorte, se perder faço dois rebuys e aguardo o ADDON.
oliveirapkr
10-06-2008, 10:22 AM
cara....qdo eu entro num torneio rebuy, eu tento tirar o máximo proveito com as fichas inicias, tentando nao fazer rebuy, assim, vc chegando em ITM seu ROI é bem maior, mas sempre faça o addon...
RyuzakiBr
10-06-2008, 12:15 PM
amigos.
ontem tive uma experiencia que me deixou intrigado.
estava num freeroll de 25.
fiz 12 rebuy, (0,60)
terminei em 6º ganhei (0,75)
fiquei me perguntando.!
ate quanto vale a pela fezer rebuy?
alguma ideia ?
Minha sugestão é, antes de você entrar no torneio, você impõe a si mesmo, a quantidade de re-buy que poderá dar, sendo assim, você controla o seu BR, e não se afunda de tanto dar re-buy...
Eu geralmente costumo impor de 4 a 5 re-buys...
diogograca
10-07-2008, 11:14 AM
os torneios de rebuys sao os melhores pra vc jogar tight,sempre tem um ou dois lokos na sua mesa,e se vc souber se aproveitar deles,eh eles q vao te dar as suas fichas,msm se perder de 1 ou 2 rebuys e sempre faca o add on:)
guga1982
10-07-2008, 05:59 PM
Dependendo do valor do prêmio e de qnt vc tem no bank.
Normalmente eu coloco antes de iniciar o MTT um limite de rebuys (por ex. 4 rebuys + 1 add-on).
O add-on acho importante fazer.
Pq aí eu sei o qnt eu gastarei no torneio. ;)
renanpl7
10-09-2008, 02:20 AM
eu não faço rebuy em freeroll, simplismente pq ngm paga pra entra neles...
entaum só por isso jah nem vale a pena...
faço rebuy nakeles torneios que são 2k garatidos 3k 5k, pq o pacote de premios eh mtoo melhor
e caso vc faça 2, 3, 4 rebuys e chegue em itm, valera mtooo
caso faça mais precisa chega ao proximo nivel d itm... mas vale a pena pq o pacote de premios eh mto maior
jah freerolls, tem varios... intaum naum vale a pena
freeroll de 25 dolares..naum vale a pena pq a premiaçao eh mto baixa...
e os rebuy naum valem a pena... apesar de ser pouka grana
lanternaverde
10-21-2008, 05:28 AM
3 no maixmo
lmelo1
10-21-2008, 09:14 AM
Eu penso assim: Se preciso fazer regbuy é porque a coisa não tá boa... Logo, dou uma olhada no queá última posição de premiação dá... e nunca chego naquele limite... Penso que, se tá ruim, já vai ser lucro chegar ali.
kaianl
10-21-2008, 10:59 PM
Eu costumo fazer sempre 1 ou 2 rebuys + addon
jacktheripper
10-23-2008, 10:15 AM
Não sou muito fã de re-buy, mas acho que compensa só no começo, no máximo na primeira hora de jogo... Mesmo assim, se você perde umas 04 vezes nesse tempo, principalmente com bad beats, encaro como um 'sinal' de que esse torneio não é pra mim, mais insistência só vai me levar a mais prejuízos.
exclusive
10-29-2008, 08:44 AM
4 eu acho
naum costumo jogar fazendo rebuys
pois naum tenho grana
rs
msm assim eh por aí msm 4 ou 5 ou 3
rs
kalleby
10-31-2008, 03:36 PM
costumo fazer rebuy 2 ou 3 vezes so..
mais q isso nem gosto..
helois
11-02-2008, 07:10 PM
re-buy eu nao faço mais que 2, pois após 2 re-buys já perde muito a concentração e o jogo fica ruim.
marcoscastro87
11-03-2008, 02:16 PM
até quando seu bank permitir!
FabioMancha
11-03-2008, 11:29 PM
Eu nao jogo torneios re-buy, sou totalmente contra eles.. Acho uma enorme covardia a quem ta com $0 de bank.
PauloAnselmo
11-04-2008, 12:42 PM
custumo fazer quando começa o torneio, e um add on no intervalo, só.
aalvesaa
11-04-2008, 11:19 PM
faço rebuy ate dar 40% do valor da premiacao minima, passou disso eu saio do torneio .
renanzz
11-05-2008, 12:01 AM
IMO sei la eu acho que, não é porque tem rebuy que vale apena ir all in com qualquer carta...
A estrategia que eu traço é a seguinte de começo impor quantos rebuy vou fazer para não haver um dano ao BR, caso eu tilt no mtt, até porque é muito facil tiltar com nego indo all in PF com qualquer cards...
Depois e ficar Ultra tight ate o break e tentar dobrar com um range razoavel que na minha opnião vai de JJ+ AK AQ só e alguns suited.
Mais é isso depois do break senta o braço tem muita galera que não reduz a marcha e "acha" que ainda tem o rebuy ^^
A outra coisa insta add on independente de meu stack tirando se eu tiver CL
Só jogo torneio com re-buy qdo o valor é bem baixo, pois o que tem de doido querendo dobrar ou triplicar. Simplesmente não dá pra jogar as vezes. Toda mão é all in triplo.
marcolinobra
11-05-2008, 10:18 PM
vale a pena vc fazer rebuy qdo esta a vontade no jogo e percebe q a sua mesa esta passivel de vc conseguir dobrar ou triplicar suas fichas;...
Gusta17
11-06-2008, 11:41 AM
para ser sincero ja usei as duas estrategias: jogar tigh e tentar crescer nos inumeros all-in (aqui sem duvida o lucro é maior), porem quando tiver bank recomendo tb dar uma de doido e sair dando all-in pode ser muito lucrativo. o problema é, quanto mais rebuys vc fizer mas longe vc tem que chegar para ser lucrativo, com um bank de 50 acho que vale a pena ficar tigh, o problema eh que nem sempre vc vai garantir uma boa quantidade de fichas para ficar confortavel..
e vale muito apena jogar rebuy, principalmente os garantidos
abraço
Ale_Antunes
11-06-2008, 01:28 PM
Eu normalmente quando jogo com rebuy verifico a faixa de premiação mais baixa, com base nela eu considero gastar até 70% com rebuy.
Mas vale a regra de tentar jogar tight e fazer re-buy com os malucos da mesa...kkkkkk:D
andrelspp
11-06-2008, 02:33 PM
não eh muito a minha praia torneios de rebuy...
eu acho que um rebuy ateh o AVG chip ficar o dobro de fichas do rebuy, depois nem compensa.
neskau
11-06-2008, 04:04 PM
não se tem um padrão vai d acordo como você ta com seu bank ow como ta nu torneio se axa q vale a pena investir n se deve ter um padrao.. eu por exemplo entro com nu maximo 2 rebuys apartir dai n axo q para mim valha a pena.. mas se vc se senti seguro e perdeu por tilt ow bad beat e acredita q pod chegar longe vale a pena investir em seu torneio creio eu..
JERRY_BRASIL
11-10-2008, 09:43 AM
Torneios com rebuys são um caso a parte de qq outro torneio.
temos que imaginar o seguinte.
1ª faixa de premiação. ex: $10
Rebuys até 5.
se vc chegar itm pelo menos dobra.
Claro que a maioria da premiação só é divulgada após o termino dos rebuys, mas vc pode calcular pelas informações do torneio. No Ps existe essa possibilidade.
O Afulibador
11-13-2008, 10:32 PM
eu pessoalmente axo q o ideal seria um total de 3 rebuys + add-on. Isso q vou falar eh obvio mas vc deve estar ciente de q cada vez q vc perde e da rebuy, todas as suas antigas fixas estao distribuidas no stack de seus adversários, isso agrava ainda mais a sua situação de short-stacked!
tzampa
11-15-2008, 12:44 PM
Se não quer fazer rebuy, jogue freezeout.
Acho que um bom número é de 4 a 5 rebuys + add on
danielpkrsgc
11-18-2008, 10:34 AM
geralmente te dao 1 hra de rebuy ilimitado, utilizo uns 40 minutos o rebuy... depois axo q nao valha mto a pena dependendo da estrutura do torneio
OUVI DOS PROS O SEGUINTE.
Se o site permitir comece fazendo rebuy vc inicia com o dobro de fichas, se cair fazer rebuy duplo ( se cair agora GG) e 1 add on. então seria matematicamente 5 xs o valor inicial.
Ex: torneio de 3+0,30 c/ rebuy
Voce deve investir no máximo 15,30 isto já contando com o add on.
Espero ter auxiliado
scorrido
11-23-2008, 06:56 PM
depende muito dos niveis dos blinds, se vc esta com os blinds já em 300-600 por ex. e o rebuy é de 1500 fichas que acontece as vezes em torneios turbo, acho que nao vale a pena.
asumikawa
11-24-2008, 05:32 PM
Vale a pensa fazer rebuy sempre quando a media de fichas nao esteja muito maior que o o valro recebiddo.
dai vc entra e tenta dobrar, para ficar na media da galera.
e depende dos blinds, pois vc terá que joagr shortstack.. se netrar com menos de 10 blinds
karnissa
11-25-2008, 04:13 PM
acho que a quantidade de rebuys depende basicamente da premiação e da quantidade de jogadores, eu normalmente faço 2 a 3 rebuys acima disso é muito dificil valer a pena pois jogadores estarao gigantes blinds estarao forçando suas jogadas e etc
PirataBR
12-03-2008, 02:24 AM
Bom pra começar....eu tenho comigo que o certo pode ser até dois mas isso tbm depende do valor do re-buy mas seguindo a gestão de banca vc naum vai jogar um torneio com menos de 30 buy in de valor do que vai jogar em seu Bank certo? Certo.
Entaum o certo seria mesmo fazer apenas um e ter esse extra pra se poder fazer um Add-on caso haja no MTT que esteja jogando!!!!!!!!!!!!
Mas pra ser exato....um êxito maior teria o player que conseguir chegar pelo menos entre os 5 ultimos de um torneio de mais de 300 players sem ter feito nenhum re-buy e nem add-on.....e é pra isso que estudamos né??!!
Boa Sorte a todos e pensem que o certo de se pagar por um refri de 1.50 de garrafinha de vidro é 1.50 e nada a mais e se ele cair e quebrar logo pagaria por outro?? talvez sim, mas muito provavelmente que naum entaum assim eu vejo esses torneios....quando o certo é pagar apenas uma vez..... e nomáximo um re-buy e se achas os adversários fortes jogue torneios de buy in menor !!!!
Abraços....
__________________:spade::spade:
giannee
12-03-2008, 02:08 PM
Olha rebuy-in inteligente que eu acho, é no inicio do torneio!!
Tipo o torneio começa com 1500 fichas. eu faço um rebuy-in de cara, para começar com 3000 fichas..
dae espero uma mao boa.. para dobrar pra 6000 possivelmete =]]
Isto sim acho que é a melhor forma de jogar torneios com rebuy-in:D
Maximmusbr
12-03-2008, 04:55 PM
pode ser uma boa alternativa....mas como o pirata tinha tido vc perderia a oportunidade de fazer o outro rebuy-in caso outro jogador com 3000 de stake entre na sua mão e vença vc !!!! acho mais lógico a idéi do pirata mas a sua tbm naum é ruim contando que dê certo !!!
Titalinda
12-03-2008, 05:32 PM
axo q depende de cada situação
vc deve analisar a premiação, ou no caso de torneio valendo vagas, a distancia q vc esta delas
normalmente não faço mais que dois rebuys em um torneio, mas aí vai de cada um né...
Chrozy
12-03-2008, 07:01 PM
Eu acho que em torneios com rebuy vale a pena arriscar mais no ínicio, pra tentar ficar nas cabeças do torneio já e jogar mais confortavelmente, mas é claro que pra jogar esses torneios tem que estar dentro da sua gestão do BR.
Vale a pena dar rebuy até o ponto em que as fichas iniciais têm alguma relevância em relação aos blinds, pq dpois dar rebuy pra ja estar short demais fica difícil de jogar.
DadinhoVilla
12-09-2008, 04:44 PM
Eu axo qe vc ja deve entrar com uma quantia X de topretende e pode gasth numtorneio de rebuy.. xegando no limite tem qe parar pranao ir a bankarrota
Lexotan
12-11-2008, 05:00 PM
Nao li nada à respeito, e sou apenas um iniciante, mas, pensando em termos matemáticos, acho que vale a pena dá rebuy até quando a big blind é até ´1/10 do número de fichas do stack inicial.... senão apesar de vc anhar um novo stack, ele nao valerá muito e estará vulnerável à ação dos jogadores que, normalmente, neste ponto, têm muito mais fichas que vc...
mondiga
12-11-2008, 11:01 PM
eu realmente prefiro entrada seca
pois na primera rodada sempre tem alguem com 15k chips
xuxinha
12-14-2008, 11:59 PM
eu do sempre 1 rebuy por torneio...
Banach
12-15-2008, 09:56 PM
Sei lá, mas pra Freeroll acho que nem compensa mesmo...
JoseGomesMoreira
12-16-2008, 06:32 PM
eu ca acho que so vale a pena quando os premios sao altos.. se for uma questao de centimos, nao sei se vale a pena. ate pq depois entra-se no vicio do all in e do rebuy.. e faz-se all in com qualquer mao
cassioteixeira
12-16-2008, 07:20 PM
Quando eu tenho banco eu já começo com um rebuy duplo, e jogo bem LAG, valorizando as posições apos chega a umas 6.5k(cacife) mudo meu estilo para TAG e vou jogando mais seguro e quando chega o break do um ADDON
zidane
12-16-2008, 10:07 PM
procuro nao jogar torneios de rebuy pois todos praticamente fazem entao fica complicado!!! eu prefiro jogar em torneios sem rebuy pois as chances sao as mesmas