PDA

View Full Version : como melhorar seu jogo?

renovo15
09-30-2008, 01:55 PM
E u nao jogo por diversao, jogo para vencer.
Quero me tornar um grande jogador de poker, disputar torneios.
Entao se alguem tiver dicas de como melhorar meu jogo,por favor sou todo ouvidos.
valeu.

RyuzakiBr
09-30-2008, 02:53 PM
Hoje pra ser um verdadeiro jogador de Poker, se encontra uma caminhada dificil e árdua, entre estudo, prática, entre outros...
Como vi em um artigo, se jogar poker fosse fácil, menos jogadores ganhariam dinheiro, torneios, etc, e menos seriam conhecidos.
Então, para ser um bom jogador, se começa pelo estudo, desenvolvimento de suas estratégias, auto controle, MUITA paciência, pois não se vira profissional da noite pro dia...
Mas com muito estudo, não apenas lendo livros ou artigos na internet, mas estudando a maneira que seus adversários jogam contra você em determinadas mãos, estudando o que você fez errado pra tomar aquela Bad Beat que te tirou do MTT na bolha, estudar o comportamento dos jogadores na mesa em cada ocasião, e por ai vai...
Quer ser um bom jogador? Estude muito!!!!

Lisbonn
10-12-2008, 04:16 PM
concordo com este post :) :)

KoovAz
10-13-2008, 04:09 PM
realmente o segredo está em ESTUDAR..

ESTUDE, ESTUDE, ESTUDE, JOGUE, ESTUDE, ESTUDE, ESTUDE E ESTUDE. ;D

wilmarpoker08
10-18-2008, 02:37 AM
aprenda com os erros...
tire algo possitivo dakela jogada q te ferrou num torneio, tente sempre ver como melhorar seu jogo!

undercash
10-18-2008, 05:51 AM
estuda e... joga joga joga.. é precisa jogar mto poker para perceber o poker

um cara passado uns anos faz jogadas que nunca pensaria fazer nos primeiros tempos, bluff , call bom demais para o limit em que joga , etc

isso vem tudo com o tempo e a experiencia

leogarcaaa
10-19-2008, 01:46 PM
Estudo, estudo, estudo, estudo e pratica
hehehe

PauloAnselmo
10-19-2008, 02:15 PM
Estou me cadastrando hoje, e vou começar lendo bastante esse fórum, mas também só jogo pra ter grandes lucros.

Saudações.

PirataBR
10-20-2008, 07:08 PM
Claro que ninguem vai virar NERD e ficar só lendo ..........cerca de 70% do aprendizado se adquire jogando !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!

kaianl
10-21-2008, 10:53 PM
Ler muitos artigos e livros, ver vídeos e se precisar, contratar um treinador.

jacktheripper
10-23-2008, 10:50 AM
Excelentes dicas, também sou a favor do estudo, estudar as jogadas, o jogo, os adversários... tudo é válido!

marcoscastro87
10-31-2008, 02:12 PM
ler artigos, livros, ver também ajuda muito e claro praticar, tentar aliar a teoria a pratica!

marcoscastro87
10-31-2008, 02:23 PM
tem que se informar e sempre pegar dicas com pessoas mais experientes!

renanzz
11-04-2008, 12:22 PM
Coisas que eu recomendo:

1o Investimento, seja ele em tempo ou dinheiro.

2o Ler bons Livros.

3o Artigos na Internet de Profissionais bem sucedidos.

4o Participar de foruns postar mão e discutir seu ponto de vista e entender o ponto de vista dos outros.

4o Videos, uma otima forma de desenvolver seu jogo.

5o Coach, tbm é necessario, logico que muitos não te condição agora mais no futuro é um bom investimento.

6o De resto se dedicar muito

tipinho85
11-04-2008, 08:40 PM
eu leio muito artigos entro em varias comunidade, leio livros tento sempre melhorar o meu estilo de jogo, ja aprendi q c vc quiser ser algum dia um profissional no poker vc vai ter q estudar bastante e nunca joguem por obrigaçao e sim pq vc gosta de jogar poker...

toyzinha
11-14-2008, 02:16 AM
Eu também acho que grande parte do aprendizado se adquire jogando. Claro, eu costumo ler bastante sobre o assunto, até pq eu so muuiiitoo nova nesse assunto, mas praticamente todo o tempo eu to aprendendo jogando. Principalmente freeholls. Nada melhor. Ainda mais que como as mesas são maiores as probabilidades de ganhar são menores e te fazer usar mais o cérebro.

Binhosantos
11-15-2008, 01:37 AM
só lhes digo uma coisa; pare de estudar e vire um perdedor.

coelhopoker
11-17-2008, 04:13 PM
Ja li vários artigos sobre poker, mas o que mais me ajuda é aprender com os meus próprios erros. Ao invés de ficar irritado porque perdi, faço uma anotação mental da jogado e associo a derrota que tive....

narizinhu
11-18-2008, 12:02 AM
Primeiro de tudo, descubra TELLS de seus adversarios, e descubra seus TELLS também, evite-os e as vezes finja.
Para aprender jogando é muito simples, sempre analize suas mãos jogadas, o jogador que caga em vc é ótimo, pois ele é um DUCK, jogando certo vc o pega.
Faça um teste muito interessante em mesas de low cash, comece a jogar tampando suas cartas, isso mesmo sem vê-las..... isso o ajudará muito.
abraços

Rafaelmustafa
11-19-2008, 09:06 AM
não tem jeito! quem quer realmente ser bom no Hold, tem que estudar e muito hehehe a não ser que você seja um predestinado hehe...

bruccm
11-21-2008, 04:48 PM
Tu tem q estudar mto! ter MUITA BASE TEORICA muita mesmo e ai sim com pratica e experiencia e tendo uma base muito solida de informacao pode a vir se tornar um bom jogador

bonehh
11-21-2008, 05:50 PM
e não cometam o erro de ficar pagando pra ver sequências, pra mim elas nunca saem, levo pro lado emocional por ter chance dela sair, e acabo por foldar no river.

bruccm
11-24-2008, 05:08 PM
bonehh pagar ou nao pagar um draw nao pode ser analisado por instinto sentimento nem nada e sim por pot odds.. se esperar ou nao é lucrativo fazer a conta se a relação do q vc vai colocar no pote e(qual vai ser o ganho esperado) com as suas chances de virar as cartas q vc precisa... tdo isso deve ser levado em conta.. fica dificil explicar aqui mas da uma procurada na internet sobre pot odds.. e tals q vc vai entende

asumikawa
11-24-2008, 06:48 PM
jogando bastante voce adquire a experiencia, mas leia para ter mais consistencia de jogo, analise d epote, aposta, jogadroes.
começando em niveis mais baixoe subir de acordo com seus ganhos, smepre controlando seu caixa do jogop

zidanatos
11-24-2008, 08:22 PM
Muita gente fala q tem q estudar, mas só da boca pra fora, tem jogador com mais de 2 anos de poker q se brincar nunca leu um artigo ¬¬

zidanatos
11-24-2008, 08:23 PM
sem querer ofender ninguem, só uma constatação.

michex
12-03-2008, 12:46 PM
eu já joguei por diversão, mas hoje jogo por esporte =]

Titalinda
12-03-2008, 05:13 PM
eu jogo o mais seria possivel
deixo apenas uma musikinha e me concentro no jogo
qualquer distração pode fazer agente perder uma mao importante e se desistabilizar por algum tempo

luancoca2008
12-04-2008, 01:21 PM
Será q com 50 de bônus dá pra começar uma carreira no poker?

luancoca2008
12-04-2008, 01:22 PM
espero q sim =]

pedrogomes
12-11-2008, 02:26 PM
a oferta de artigos eh enorme, naum estuda quem naum quer:spade:

Rhangell
12-11-2008, 02:37 PM
Concordo com todo mundo, a base para melhorar é realmente MUITO ESTUDO, LEITURA DE ARTIGOS, DE LIVROS, ANALISE DE MÃOS, principalmente as do seu proprio jogo, o jogador que quer evoluir tem sempre que REVER SEU JOGO, Ver as mãos que ficou em dúvida e entender o porque fez ou não aquela jogada... ao mesmo tempo, PRATIQUE, PRATIQUE MUITO, JOGUE, PERCA, Dê BAD BEATS, LEVE BAD BEATS. Ja reclamei muito das bad beats que eu tomava, até me tocar um dia que 1- é parte do jogo e 2 - eu dava muita oportunidade pra tomar elas, errando ou não dando raise ou não pressionando o bastante.

O jogador que hoje quer evoluir, tem videos, pode contratar um coach pra ter aulas particulares e tudo mais... mas tem algo que ainda não consegui e que acho essêncial é discutir as jogadas com pessoas proximas ou amigos ou parceiros de poker. Acho essencial isso pra quem não tem como pagar um coach, isso desenvolve muito ambos os jogadores.

Inclusive quem quiser e tiver afim de formar um grupo de estudo de poker, pode me contatar pra discutirmos jogadas e tudo mais, esse é um dos fatores que ajuda em muito qualquer jogador.

abs

Rhangell
msn: rhangellx9@hotmail.com

DLRoof
12-11-2008, 02:46 PM
Estudo é muito bom, mas tem coisas que ele não ensina.
Estude e jogue MUITO, saiba controlar seu tempo pra as duas coisas. Existem horas que você não tá disposto pra jogar, mas pra ler ou revisar o jogo quem sabe?
Ou vice-versa.
O problema vai além do estudo: gestão de tempo e condição psicológica

Lucky4489
01-16-2009, 04:45 PM
eu recomendo estudar mto, jogar o maximo d tempo q vc puder, ter paciemcia e jogar o maximo d tempo q vc puder(sim, eu escrevi 2x 'jogar o maximo d tempo q vc puder')

estudando, vc vai aprender estrategias, coisas das + simples as + complexas.
Mas jogando eh q vc esta realmente aprendendo. Algumas estrategias sao mto bonitas no papel, mas sao dificeis d ter o sague frio d usa-las na hr H.

recomendo q leia artigos sobre os + diversos assuntos do poker, mas tenha ctz q leva anos pra ter experiencia pra jogar 'bem'.

passitos
01-22-2009, 06:20 PM
Estude muito, leia livros, artigos, blogs
e claro, PRATIQUE bastante

só assim voce pode aperfeiçoar seu poker o suficiente p ser campeão

ah, e tenha mta perseverança, sempre!

lucas_lukinha
01-23-2009, 02:43 PM
leia de +,

leia o qto puder, artigos, livros etc, estude mto, e faça varios coachs c/ kra + bem sucedidos e conehcidos =D

magalhaes88
01-23-2009, 07:09 PM
estudo e prática, FTW!

21dasdas
01-30-2009, 06:39 PM
como akkari disse na cardplayer, poker também não significa só ler livros, senão todos jogariam da mesma forma, na minha opinião é a experiência, você só vai aprender com a experiência que tiver tanto em torneios, errando e perdendo ou errando e ganhando, só assim vai aprender

pici88
02-13-2009, 01:42 PM
Please moved please come on everybody

cacoribeiro
02-13-2009, 02:34 PM
ler bastante artigos e livros. e treinar eh claro, pra ver se aprendeu na pratica.

Joaozitto
02-13-2009, 06:44 PM
Cara, muita leitura, estudo, tem alguns livros que sao muito bom e ajudam muito, alguns filmes tambem, no proprio youtube tem uns curtinho legal...

kimukj
02-13-2009, 07:17 PM
Cara, muita leitura, estudo, tem alguns livros que sao muito bom e ajudam muito, alguns filmes tambem, no proprio youtube tem uns curtinho legal...

como disse o joaozitto para ser um bom jogador de poker além da pratica, tem de se ler muito, sobre artigos de poquer, sobre torneios, estratégia, saber como estudar a parte psicológica dos adversários. E com a internet tudo é mais fácil, existem muitos artigos sobre poker e a partir dai é só ter força de vontade ;).

PSGABC
02-19-2009, 02:00 PM
Acredito que o estudo é primordial para tudo na vida, porém se deve colocar em prática o que esta aprendendo.
A minha sugestão é estudar um pouco a cada dia e colocar em prática o que se aprendeu e assim irá lapidando o grande jogador que você pode se tornar.
Na prática algumas jogadas mudam pois seus adversários mudam a sua posição na mesa muda... Então nada como esta familiarizado com o jogo assim você terá habilidade de fazer uma leitura do jogo e decidir a melhor ação a se tomar na mesa.

kauanmoreno
02-24-2009, 10:57 PM
No inicio evite jogar em mais de duas mesas ao mesmo tempo para que todas as suas decisoes sejam pensadas, jogar usando apenas uma estrategia receita de bolo pode fazer com que voce fique previsivel depois de algumas rodadas.

ALLINplayer
02-25-2009, 03:39 PM
lendo livros

artidos

vendo videos

e treinar muito seu A+

ZaZoo
02-25-2009, 09:11 PM
Muito Boa Noite... Recomendam algum livro em específico????

Eu estou bastante interessado... Tenho jogado em FreeRolls e torneios pequenos... Chego quase sempre no Top50, quero ser "number 1" portanto gostaria que me auxiliassem:D

Alguém me dá uma mão????

Obrigado

alexedp2009
03-01-2009, 11:52 PM
para ser um bom jogador tem q enteder bem o jogo mais sempre o que conta muito e a sorte!! ela estando do nosso lado sempre conta mto!!

Zack13
03-12-2009, 09:44 PM
O estudo só tem seu valor, se acompanhado de prática.
Estude... pratique... estude... pratique

vsc29
03-13-2009, 03:57 PM
Se quiseres ter algum sucesso tens de estar totalmente concentrado naquilo que estás a fazer...Se estás a jogar um torneio online e ao mesmo tempo a navegar na net e/ou ver tv dificilmente vais longe...tens de estar atento à mesa, aos jogadores e às suas acções em cada jogada. Claro que isto se pode tornar um pouco aborrecido...Eu gosto de jogar ouvindo o meu mp3

Outra coisa importante é teres bastante paciência!!!!!

fmbordini
03-31-2009, 11:34 PM
tambem fico nessa duvida as vezes, ja li muito sobre estrategias e teoria, mas continuo tentando, acho que ao longo do tempo a tendencia e de melhorarmos no jogo.

MarkusPiki
04-01-2009, 08:46 PM
Bom pode começar lendo uns livros...
Assistir os profissionais jogarem também aprende mto...

8ballsonfire
04-04-2009, 05:28 PM
Jogando é que se vai aprendendo. Práctica prática práctica

Ivan_Piro
04-05-2009, 01:37 PM
O que consigo perceber é...

muito estudo

jogar

estudar mais

jogar

continuar estudando

jogar mais

não parar de estudar

jogar, jogar e jogar

(e sempre, sempre respeitar o bankroll)

rikardogabriel
04-10-2009, 11:25 PM
existem 2 tipos de jogadores no poker, aquele que joga todas as maos bastante imprevisivel, ou aquele muito selectivo bastante forte nas suas apostas, os grandes jogadores sou um misto, com apostas certeiras no momento ideal, alem de estudar vejam muitos videos de poker, aprenda com os mestres, depois e esperar que a sorte esteja do seu lado.

danigi
04-11-2009, 11:54 AM
o idea é praticar todos os dias, a experiencia vale mto

flrcBR
04-11-2009, 08:47 PM
leia livros, artigos, reportagens etc.
videos, veja mtos videos, tanto explicativos qaunto de campeonatos.
e pratica, mta pratica

com essa receita vc conseguira desenvolver o seu proprio jogo, seja agressivo, slow, ou qualquer outro tipo.

contratar um treinador, como foi falado acima, acho um disperdicio, ja q vc vai se desenvolver baseado no proprio estilo do treinador. a nao ser q vc contrate 50 treinadores, e pegue o melhor de cada um.
contratar um acho jogar dinheiro fora, e vc tera seu jogo identico ao dele

abs

Gustavo_taio
04-12-2009, 10:09 PM
coach, videos , artigos e MUITO GRIND =)

Gustavo_taio
04-12-2009, 10:11 PM
é uma longa caminhada, mais se tu qser ser winner no poker tem que fazer isso e no longo prazo tu vai agradecer

abs

theus.cep
04-22-2009, 03:10 AM
livros é uma ´tima forma de se começar!

JOKA78
04-22-2009, 05:06 PM
Li num artigo de estratégia que o autor aconselha a 4 vezes mais daquilo que se joga, ouseja uma pessoa que joga poker 2 horas por dia, deveria estudar 8 horas. Sinceramnete acho que ninguém faz isto, eu naoo faço.... eu nem 50/50 jogo,mas precisava......:D

silveeeeira
04-22-2009, 09:27 PM
artigos na internet sao muito bons .. e jogando xD

Salamandrax
05-04-2009, 11:52 AM
Leia Leia Leia, estude , estude, estude, que um dia se chega la concerteza

whyufold18
05-04-2009, 10:39 PM
ler ler ler, procurar foruns, ver videos, jogar, estudar as sessoes, ler os harringtson xD

KoovAz
05-05-2009, 01:44 AM
ler é fundamental..

mas o mais importante é praticar mesmo. ;D

EXOCETARQ
05-22-2009, 01:37 AM
Além de estudar exaustivamente e praticar também, tem mais um detalhe, reze para dar sorte ...:D:)

Rofaga
05-31-2009, 09:38 PM
Eu aconselho sempre ficar de olho em sua banca...

Valeno
07-23-2009, 10:39 PM
Full Wizard na minha ED
E tenho mais uns outfits/addons, mas nenhum é full e nem planejo ter algum outro outfit full na minha ED. Full wizard nela está ótimo, quase sempre as mesmas cores.

Na minha noob MS eu uso wizard sem nenhum addon por enquanto, mas estou juntando as demonic essences que dropam pra minha ED pra fazer full bob mas só tenho 40 por enquanto =<

sbkw652654
11-27-2009, 06:24 PM
[color=#1f3730][font=Times New Roman][size=3]frtt (http://frtt.blogsarena.com/358123/Article.html)[color=#1f3730][font=Times New Roman][size=3]ngsd (http://ngsd.blogsarena.com/177794/Beijing+lead+article.html)[color=#1f3730][font=Times New Roman][size=3]fhjh (http://fhjh.blogsarena.com/164482/Egret.html)[color=#1f3730][font=Times New Roman][size=3]ngsj (http://ngsj.blogsarena.com/191524/Nippon+ink.html)[color=#1f3730][font=Times New Roman][size=3]ttsdh (http://ttsdh.blogsarena.com/196641/China39s+porcelain.html)