View Full Version : Fair Play nos Cash games...
lmelo1
10-25-2008, 09:04 PM
Ai galera, tem algum lance de Fair Play nos cash games? Explico (por hipótese): Entro com $1, dou de cara com uma mão lotérica, ganho $2,20 e sai correndo. Guardo meus $2,20 e volto com $1... ou: entro, jogo a rodada, ganho tipo $,30 e saio...
Claro que é meio utópico mas, onde quero chegar: posso sair de uma mesa mesmo quando ganhando muito e os parceiros insistem em jogar? Qual a opinião de voces?
EngPiRRa
10-26-2008, 05:03 PM
Ai galera, tem algum lance de Fair Play nos cash games? Explico (por hipótese): Entro com $1, dou de cara com uma mão lotérica, ganho $2,20 e sai correndo. Guardo meus $2,20 e volto com $1... ou: entro, jogo a rodada, ganho tipo $,30 e saio...
Claro que é meio utópico mas, onde quero chegar: posso sair de uma mesa mesmo quando ganhando muito e os parceiros insistem em jogar? Qual a opinião de voces?
Rapaz, eu jogo poker pra ganhar dinheiro (se der pra fazer amigos durante esse processo, maravilha!), então acho pertinente sair da mesa assim que atingir o objetivo (quer seja um valor pré-determinado, quer seja 'alisar' os donkeys da mesa), até um determinado tempo.
Porém tem uma coisa que você disse que não dá para fazer (na maioria dos sites): sair da mesa e voltar (para mesma mesa) com uma quantia inferior. Geralmente eles só deixam você voltar com a mesma quantia ou uma quantia superior (limitado ao máximo da mesa).
Então, como diria o mestre Vinícius de Morais: "Ninguém fez amigo bebendo leite."
Abraços
deiamg
11-01-2008, 02:23 PM
Não, acho que isso não é correto e é uma falta de respeito.
Se você confia no seu jogo não deve ter medo de jogar deep stack. Aliás, em NL, jogar deep stack produz um efeito psicológico positivo em cima dos vilões.
Guardar $1 ou $100 e depois entrar em outra mesa, para mim, é falta de confiança no seu jogo e, então, deve se atentar mais a estratégia. Também acho que isso é "contar com a sorte" no jogo. O poker não é um jogo de sorte, e sim estratégia.
Bjs,
Vichee
11-02-2008, 04:46 PM
so que tem uma coisa ... se vc dobro sua grana num cash ... ou algo do tipo
Compensa vc sair e gurdar ... vai pra outra mesa
Naum por falta de confiança ... e sim por estrategia tb = )
KoovAz
11-03-2008, 02:53 PM
Rapaz, eu jogo poker pra ganhar dinheiro (se der pra fazer amigos durante esse processo, maravilha!), então acho pertinente sair da mesa assim que atingir o objetivo (quer seja um valor pré-determinado, quer seja 'alisar' os donkeys da mesa), até um determinado tempo.
Porém tem uma coisa que você disse que não dá para fazer (na maioria dos sites): sair da mesa e voltar (para mesma mesa) com uma quantia inferior. Geralmente eles só deixam você voltar com a mesma quantia ou uma quantia superior (limitado ao máximo da mesa).
Então, como diria o mestre Vinícius de Morais: "Ninguém fez amigo bebendo leite."
Abraços
veeeeery nice..
QFT ;]
Japira
11-04-2008, 01:40 AM
Acredito que voltar para a mesma mesa não seja possível...
Jogo no pokerstars e você só pode entrar com outra quantia em dinheiro após ficar 20minutos fora da mesa acredito eu...
Com relação a ganhar 30 cents e mudar de mesa... tudo depende de estratégia.
Eu quando jogo.... entro com o máximo da mesa e saio quando eu dobro.
Essa é a estratégia que eu adoto.
Japa-Tita
11-04-2008, 02:48 PM
se vc entra com 1,00, ganha e vai por exemplo pra 2,20... voce não pode sair e entrar na mesma mesa. Existe um tempo limite que voce tem que ficar de fora, se quiser mesmo voltar pra mesma mesa, tem que entrar com os 2,20. Voce pode ganahr e abrir outra mesa, entrando com 1,00... o que alias é recomendado dentro da estrategia "shortstack"
aalvesaa
11-04-2008, 11:15 PM
Quanto mais ganhos melhor, ganhou achou que vai perde, saia.
Dê uma pesquisada sobre SSS ShortStack Strategy. Abraço.
marcolinobra
11-05-2008, 09:59 PM
mta gente que joga estrategias Short Stack ou Big Stack tem seus objetivos na mesa... levantar da mesa com X BB ou recomprar com X/2 BB e coisas do tipo
renanfreitas
11-06-2008, 02:06 AM
Olha, primeiro temos que analisar seu bank. Uma grande maioria quando consegue chegar a uma quantia boa de grana, acha que é o maioral do poker e vai torrando tudo. Não acho que ganhando 0,30 cent o jogador tenha que sair da mesa e ficar mudando. Acho mais inteligente dobrar ou quando a mesa estiver com muitos fishs,fazer uma quantia estável e aí sim mudar de mesa.
Assim você respeita o seu bank, que as vezes até esquecemos que é dinheiro de verdade não é?!
Mauroadamo
11-06-2008, 11:31 AM
Eu não jogo muito cash game, mas se eu ganho algumas partidas saio da mesa sem peso na consciência e vou pra outra mesa, pra tentar ganhar mais e ver outras pessoas jogando, pois se for pra ficar na mesma mesa é melhor ficar com as fichas que conseguiu.
marcospretto
11-06-2008, 03:03 PM
- online ...... muito normal ... é até uma estratégia ... atingir tal objetivo e sair ... ir pra outra ou entrar novamente (apesar de que em algumas casas não é permitido voltar com um stack menor do que saiu... tem um limite de tempo)
- live ....... acho complicado tu entrar e sair toda hora .... proibido não deve ser ... mas que é um pouco "complicado" .. isso é ...
abraços
neskau
11-06-2008, 03:12 PM
cara não existe essa de fair play no cash, se você acha errado sair tudo bem...mas você pode entrar e sair do cash quando quizer, se entrar e em menos de 1hr ganhar sei la 100 BB e quizer sair n tem problema, cash e feito para se ganhar grana e se voce ganhou e axa q está satisfeito e completamente normal se sair do jogo.
fabianohugen
11-06-2008, 09:31 PM
Logo depois da pergunta do criador tem uma resposta que acho muito pertinente... entrar na mesa, ganhar, sair e voltar pra mesma mesa com um cash menor... além de ser proibido é errado e anti-ético... Você tem que praticar o poker, jogar para ganhar mais e mais... se perder nesse meio tempo não tem problema, estuda a mesa, aprende e vai subindo novamente, ninguém vai fazer um grande bankroll catando migalhas em uma única mão lotérica em cada mesa que entrar...
JoseM
11-10-2008, 06:35 PM
Você sair com a grana logo depois q ganhou não vejo problema nenhum, afinal a grana é sua e vc tem mais é q proteger o seu lucro mesmo.
Agora sair e voltar imediatamente pra mesma mesa seria meio chato. :o E nem tem como mesmo. Nesses casos vc só voltaria pra mesa com o mesmo stack q tinha quando saiu.
ifusp
11-11-2008, 12:08 AM
Não, em no limit devemos ter a maior quantidade de dinheiro na mesa. Não concordo com o seu ponto de vista.
dedoctor18
11-13-2008, 09:39 PM
não acho certo.mas respeito:D
O Afulibador
11-13-2008, 10:44 PM
Não a falta nenhuma de respeito em "fugir" assim q ganha. Se vc faz isso, eh pq de fato axa q eh a forma mais segura de ganhar seu dinheiro e "se controlar" e n perder o q recem ganhou em uma mesa. Vc n esta num campeonato, ou em um Heads-up, nada disso! vc esta querendo aumentar seu bankroll, e se axas q essa eh a melhor forma.. vá em frente!
Sukime
11-14-2008, 04:06 PM
Aja da maneira que for melhor para você
O dinheiro é seu, e como não é proibido sair de uma mesa de cash, a decisão é toda sua
Só que você fica malvisto pelos players da mesa, mas nem se importe muito com isso, porque o jogo é online e tem milhares de outros jogadores para vc jogar
E se tiver um donk na mesa, melhor ficar e rapar ele,o mais importante é sempre jogar dentro do bankroll
tzampa
11-15-2008, 12:27 PM
Procure aprender a jogar deep stack....quando vc encontra um fish que também está deep na sua mesa, é um sonho!!!
Também procure entrar sempre com full buy in nas mesas e respeite seu bankroll
abs
s4invencible
11-17-2008, 07:10 AM
isso não da certo cara.
a única coisa que vai acontecer fazendo isso é MINIMIZAR os lucros e MAXIMIZAR os prejuizos.
se você sai quando ta ganhando pouco, e quando tiver perdendo muito??
você não vai ganhar sempre no poker, vai perder em alguns dias também, então definitivamente ISSO NÃO FUNCIONA
GicaBH
11-18-2008, 12:29 AM
Por isso que é cash game, voce senta, ganha, perde, e sai fora quando quiser.
Senao vc vai estar em torneios. Pode sair mas suas fichas ficam.
Mateus
11-18-2008, 01:45 PM
nao acho q seja tao deselegante no online, no live a galera fico um pouco mais puta
ja vi algumas vezes o gus hansen saindo e voltando pra mesa, nao sei se foi so pra "guardar" o dinheiro, mas ja o vi fazendo umas 3 vezes
acho q se deve sair principalmente se vc esta jogando em mais de 1 mesa e ta bem em 1 e toma um bad beat daquelas e entra em tilt.
EduardoH
11-18-2008, 06:07 PM
No chamado SSS ( Short Stack Strategy ) você entra com 20BB's e sai com 25, por exemplo em uma mesa nl10, entra com $2 e sai com $2,50. O objetivo aí é ganhar dinheiro mesmo, já que você entra short na mesa. A escolha é sua, mas na minha opinião se você entrar short, deve sair depois do lucro mesmo, se não acaba perdendo tudo haha
gustavo12345
11-19-2008, 04:10 AM
Isso de ter que ficar na mesa deep porque você não quer que sua imagem fique ruim é uma imensa besteira. Que se dane o que vão pensar. Imo, desde que vc siga as regras que são colocadas, todo o jogo vira uma simples questão de estratégia.
Aquilo que eu to colocando de buy-in em dinheiro lá compra arroz, feijão, paga aluguel, etc... O cara que coloca o dinheiro ali já está fazendo muito, agora vc vai querer que ele fique jogando mesmo sem estar se sentindo bem?
De jeito nenhum. Eu particularmente só continuo jogando se for o único deep na mesa, porque a partir do momento em que vc tem 2 buy-ins, e os vilões também tem isso ou mais, vc já não vai estar jogando no seu limite, e isso é como dar um tiro em níveis superiores: comprovadamente não funciona.
[]s
gustavo12345
11-19-2008, 04:11 AM
Ah, e pelo menos na rede ipoker acho que é de 30 min o tempo para voltar pra mesa com buy-in menor...
maier
11-21-2008, 12:08 AM
Na internet ninguém se conhece, a maioria está ali com um objetivo: ganhar dinheiro. Se você acha que seguindo a SSS ou dobrando sua stack e saindo vai ganhar mais, faça! Agora outra situação bem diferente é o cashgame live. No meu caso, ao menos, jogamos sempre entre amigos, com as pessoas mais ou menos contadas pro jogo (pra ninguém ficar assistindo e pra não faltar gente). Nesse caso, apesar do jogo ser poker e consequentemente todos estarem ali para ganhar, o objetivo não é SÓ esse. Então, vale o fair play... :)
odin88
12-02-2008, 12:50 AM
objectivo e fazer dinheiro! com big stack se eu dobrar saio, sem remorsos xD
spunky12
12-03-2008, 07:30 PM
tbm acho q poker eh pra ganhar dinheiro, se fosse pra ter fair play, era bom dar dinheiro pros adversarios tbm neh, hehehehe
samczuk
12-03-2008, 08:30 PM
bom, particularmente eu faço isso.
pq? não, realmente ainda não confio muito no meu jogo, e sei que tilto quando ganho uma mão muito boa, dobrando meu stack ou coisa do tipo, e começo a jogar mto loose.
sou jogador (fish) de SSS, e a minha tática é exatamente essa: entra na mesa, estipulo um limite e quando bato ele, pulo fora. pode demorar 5 min como pode demorar 1h.
até imagino que a galera deve ficar incomodada comigo, mas eu ainda estou aprendendo (jogo tem 4 ou 5 semanas) e estou fazendo uma série de experiências pra achar meu jogo e não quero queimar meu BR.
sair quando bate um limite pré-estipulado, ajuda a preservar o que ganhamos.
abs
Maximmusbr
12-04-2008, 05:29 PM
Na verdade nunca pensei num valor pré determinado pra entrar numa mesa de cash......quando entro e ganho muito vou jogando como sempre mais tight que no começo e se ainda sim estiver perdendo eu paro ......mas vendo os posts do EngPirra começo a perceber que o ceto a fazer é estipular um vavlor por dia e alcançar sua meta !!!!!!
:heart::spade:
estraki
12-11-2008, 02:06 PM
Eu tb acho que eu jogo pra ganhar
se pra mim estiver bom o lucro eu saio
mas nem ligooo se alguem ficar bravo,
Pois eh uma profissao ...
A nao ser jogando um live com amigos ai eh sacanagem
mas no online eu acho que vc faz o q achar melhor
vinirib
12-11-2008, 02:17 PM
Cara se seu opbjeivo é ganahr dinheiro quando voce obtiver o lucro minimo esperado saia da mesa!
Voce não falara com amigos no bate e sim com pessoas que vao fazer voce passar o tempo, ams nao acho valido voce entra numa mesa com 50 centavos e da all in e de repente ganahr e sair,...fazendo isso em fiferentes mesas
vovogaroto
12-11-2008, 05:13 PM
É o que a maioria respondeu: o objetivo do poker é fazer dinheiro. É um jogo totalmente capitalista.
Se você está fazendo dinheiro, parabéns pra você.
EngPiRRa
12-14-2008, 02:48 PM
Na verdade nunca pensei num valor pré determinado pra entrar numa mesa de cash......quando entro e ganho muito vou jogando como sempre mais tight que no começo e se ainda sim estiver perdendo eu paro ......mas vendo os posts do EngPirra começo a perceber que o ceto a fazer é estipular um vavlor por dia e alcançar sua meta !!!!!!
:heart::spade:
Pois é, mas tudo depende da sua estratégia e dos vilões.
Como costumava-se dizer nas épocas de Age of Empires, não adianta querer aprender uma receita de bolo e sair aplicando. Se fosse assim, já teriam inventado um deep blue da vida, hehehe.
Abraços e bons jogos
Guisse
12-17-2008, 02:05 AM
Basicamente uma estratégia "Shortstack".
Não tem nada demais em fazer isso nem é desrespeitar o adversário, até porque o site não permite que você retorne para a mesa com stack inferior ao que saiu, obrigando você a entrar em uma nova mesa.
Prefiro um "shortstacker" na mesa do que um Deep com um monte de fichas apostando alto e nem dando chance pra quem tem menos fichas respirar.
cassioteixeira
12-17-2008, 03:12 AM
O nome disso se chama estrategia shor stack, vc ganha entra short ganhou 25BB sai da mesa e assim vai indo e joga com mãos muitos fortes ;D
vinirib
12-17-2008, 02:44 PM
Po cra em cash games normais de clubes daqui do rio de janeiro pelo menos onde moro....O esquema do cassh game é entrar na mesa e só depois de uma hora poder sair com o lucro ou prejuizo
thisantos
12-17-2008, 03:09 PM
Se estiver jogando poker entre amigos com valores baixos apenas para se divertir naquele domingo chuvoso, isto não será legal de fazer mas jogando sério é aquela história amigos amigos poker a parte, você tem que sair quando lhe for pertinente dependendo de sua estratégia como short ou big stack ou sua própia estratégia, ninguém deverá julgar seu comportamento pois na mesa é cada um por si querendo a mesma coisa... $$$$$$$
Pcampos
01-08-2009, 11:54 AM
acho que fairplay só nos limites super altos , que dai voce cria uma imagem pra jogar na mesa
ReymondN09
01-08-2009, 01:55 PM
eu gosto da estrategia short, gosto de jogar short, e quando consigo + de 10% do meu bank na mesa, eu deixo a mesa. e vantajoso e vc nao arrisca seu bank
CORONELL
01-08-2009, 02:09 PM
Eu acho que tem que entrar na mesa
e pensar no lucro que pode ter conhecer
seus adversÁrios e manda ve.
Rafa14
01-12-2009, 10:32 AM
cara eu entro sempre com o maximo da mesa, vai que vc faz uma mao mostro e da all in de 1,00 isso é gastar a sorte com pouca coisa hehehehehe
Sempre existem os jogadores HIT and RUN. Nada educado mas comum, se vc nao se sente confortavel jogando muito deep tdo bem, mas geralmente quem sai da mesa apos um pte grande eh fish
rfarah
02-06-2009, 10:13 PM
A princípio, não vejo nada de errado... A estratégia deep stack pode ser mais lucrativa, mas envolve mais variáveis. E é difícil você não querer usar o poder do seu stack para fazer pushs. A estratégia short stack é bem mais simples, apesar dos lucros serem mais lentos. Você consegue "segurar a onda" e só entra com mãos boas, é muito interessante para uma estratégia de início. Sair de uma mesa após atingir sua meta de ganhos é tão anti-ético quanto vender uma ação depois de atingir determinado lucro que você estabeleceu. Alguém pode ter perdido dinheiro, mas ninguém está ali para fazer caridade :)
leo_riera
02-09-2009, 01:30 PM
Saia sempre que vc quiser. Não estou no poker para afzer amigos, e, sim, para ganhar dinheiro. Claro que acabamos fazendo vários amigos no poker, normalmente no live, na internet mesmo é para aumentar seu BR.
Neoallwin
02-09-2009, 03:58 PM
so que tem uma coisa ... se vc dobro sua grana num cash ... ou algo do tipo
Compensa vc sair e gurdar ... vai pra outra mesa
Naum por falta de confiança ... e sim por estrategia tb = )
Concordo.. geralmente faço isso nos sites determine um objetivo legal tipow o dobro e saia para ao ser o alvo das atenções e donkeys em cima de vc:)
KoovAz
02-09-2009, 09:00 PM
Concordo.. geralmente faço isso nos sites determine um objetivo legal tipow o dobro e saia para ao ser o alvo das atenções e donkeys em cima de vc:)
tu nao quer ser alvo de donkey? lol
melhor coisa é quando donkey ta tiltado contigo, stackeia ele até acabar o br dele.. :p
Sunset
02-09-2009, 11:56 PM
em torneios live no mundo inteiro rola essa ética entre os jogadores. No online, é bem diferente é comum a galera aplicar esse hit and run, slow-rolling e tudo mais. Aí vai de você, mas fazer isso toda hora soa meio patético e não acrescentará nada no seu jogo. Talvez, com esse intuito de tiltar, mas óbvio nunca será padrão.
duque2510
02-10-2009, 12:21 AM
ae galera... eu acho que não tem dessa de etica...
pra mim vocÊ entra na mesa... ganhou... se kizer sair... saia, se vocÊ ganhou, é pq jogou melhor a mão... (exceto as pessoas que jogam bingo)
brunopeda
02-17-2009, 12:53 AM
Eu tb acho que eu jogo pra ganhar
se pra mim estiver bom o lucro eu saio
Rafasakai
02-19-2009, 11:44 AM
Eu nao vejo problema nenhum. Levanta se ganhar um centavo euahu a grana é tua e se vc nao se sentir confortavel com muito na mesa saia principalmente mesa na internet ueahue. Ao vivo é outra história, nunca joguei e não sei como é
natuguetola
02-23-2009, 12:43 PM
isso que vc falou não tem nada a ver com fairplay, ainda mias na internet. Claro que na vida real a galera te olharia torto rs
rfarah
02-24-2009, 02:09 AM
Até mesmo porque será difícil você encontrar um local com centenas de mesas para jogar poker, a não ser em salas de internet... Sair de uma mesa para voltar para ela em seguida te transforma num alvo, mesmo na internet. Isso só vale para internet mesmo.
vinicou
02-24-2009, 05:30 PM
cara, isso depende dos seus objetivos, se vc ntrou na mesa para fazer 30 cents e sair, ao conseguir o seu objetivo o melhor é ssair. temos que ser fiéis a nossa estrategia.
vinicou
02-24-2009, 05:32 PM
Como o pessoal disse, ao vivo é outra história. Provavelmente se fiseres sso ao vivo nunca mais vão te aceitar na mesa deles de volta. Vai ficar um pessima impressão.
Mais na net é diferente, tens que seguir a tua estrategia.
longgamee
03-08-2009, 10:25 PM
jogar a cash entre amigos e uma coisa.... normalmente quem tem mais fica ate ao fim... agora com desconhecidos leva tudo o que puderes
longgamee
03-08-2009, 10:26 PM
eu para aumentar a minha banca xego a entrar e sair a cada mao ganha
longgamee
03-08-2009, 10:27 PM
se jogas para te divertires faz aquilo que entenderes.... se queres ficar com 1000 euros numa mesa fica a jogar a tarde toda
longgamee
03-08-2009, 10:27 PM
eu por habito faço cash em casa e sou o que normalmente ganho mais, e por serem amigos fico sempre ate ao final da noite....msmo que acabe por perder td
longgamee
03-08-2009, 10:28 PM
boa sorte e continua a jogar